Amigo, achei interessante a sua pergunta: “até que ponto vale a pena sair da monogamia pro liberal”
Não há uma resposta certa para isso!
Sair da vida monogâmica para a liberal não é certeza de nada: pode ser bom, pode ser mau, pode não ser nada relevante.
Uma coisa é certa: não é para todo mundo!
Casais em crise nem deve tentar, porque a tendência é que a crise aumente: ciúmes afloram, inseguranças, medos, cobranças... O mundo liberal não é lugar para curar feridas.
Casais, se tiverem curiosidade ou vontade, devem começar aos poucos, lendo, aprendendo, entendendo o que pode ou não agradá-los, e, se estiverem convictos, começar com uma exibiçãozinha, uma paquerinha longe do parceiro mas sob a supervisão e proteção. Talvez um clube de swing...
E aqui fica uma dica, clubes de swing não são zonas como muitos pensam, são clubes onde você pode dançar, beber, se divertir, assistir a shows, enfim, curtir com sua parceira/parceiro tranquilamente. Lá vocês tem a possibilidade, inclusive, de assistir outros casais se exibindo e até mesmo transando. Vocês é que decidem o que querem fazer, não são obrigados a nada! Nós já fomos diversas vezes, muitas na Infinity Club de Jaguariúna, e, na quase totalidade delas, ficamos nos divertindo só eu e a Nanda.
Nós tivemos maus e bons momentos nesse meio: Com o Cadú foi bom; Com o Caio foi bom e mau; Com a Laura foi muito bom; Com o Bruno foi péssimo, mas serviu para que fizéssemos uma jornada de entendimento sem igual, acabando sendo bom no final das contas; Com a Bia e o Bernardo tem sido bom; há outros ainda que vocês nem conhecem, mas conhecerão.
Enfim...
Não existe uma resposta. Só entrando e tentando é que você vai saber se é bom ou não.
Forte abraço.