Em tempo: o conto não é apenas bom, ele é ótimo um dos melhores que vi na sua essencia
Jornada de um Casal ao Liberal - Capítulo 14 - "Depois da Tempestade vem..." - Parte 4
Comentários
Para mim esse relato tenta e consegue mostrar com detalhes o que foi vivido pelo casal e a participação das pessoas que viveram o convívio e conheceram a intimidade da Nanda e do Mark. Só está faltando continuar o relato e nos permitir assim mais doses de emoção e de tesão. Por favor continue relatando o fatos seguintes.
Primeira vez comentando um conto aqui no site.
Mark e Nanda mto obrigado por compartilhar um pouco da saga de vocês connosco.
Ps: Nanda é sem duvidas uma das melhores heroínas de todos os contos que já li, Mark um dos melhores escritores além de um homão da porra hehehe
felicidades pro casal
Gostaria de fazer assinatura de seus contos.
O novo capítulo está demorando muito.
Gente, bom dia.
Eu gostaria de fazer uma crítica que espero todos possam receber de forma construtiva.
Depois que fiz a postagem desta parte, alguns leitores acabaram se exaltando e discutiram aqui. Não cheguei a ler os comentários, mas soube, por cima, que foi sério e os deixou bastante perturbados.
Não bastasse isso, soube também que a discussão se estendeu nos bastidores e acabou atingindo, intencionalmente ou não, um casal de amigos muito queridos que foram acusados de práticas, no mínimo, antiéticas.
Eu não comecei a postar minha história com a Nanda no interesse de ofender ninguém. Nem nunca imaginei que essa história teria potencialidade suficiente de causar tanto estrago na paz de espírito das pessoas. Quando decidi postá-las, queria apenas compartilhar nossa experiência de vida no sentido de mostrar que a vida liberal pode ser prazerosa, mas também perigosa, tanto para nossa segurança física como emocional. Não sou o senhor da razão de ninguém, nem sei se estamos no caminho certo, mas o nosso caminho, apesar das pedradas que tomamos, nos fizeram muito mais fortes, cúmplices e apaixonados que nunca.
Não quero citar nomes, porque não me cabe ensinar boa educação a ninguém. Minha responsabilidade cabe cumprir somente com minhas filhas e acho que tenho feito muito bem até hoje. Mas queria pedir que os leitores que quiserem comentar, utilizem de bom senso nas palavras, respeito com o próximo e boa educação com todos. É o mínimo que se espera de pessoas de bem e que se dispõem a viver em sociedade.
Espero nunca mais ver esse tipo de discussão em meus contos, ou a decepção que estou sentindo hoje e que já é maior que o prazer de postar, me fará encerrar de vez minha participação aqui no CDC.
É só o que tenho que comentar.
Bom dia Mark por favor não pare de postar a sua história está nos em cesinando muito e ignore este donos dar razão , mais uma pesso não pate dr postar
Mark... seu conto é o mais envolvente de todos... estou ancioso esperando a continuação.... parabéns... não nos abandone...
Major uma pergunta se caso ela chega em casa e encontrar você com a Laura ou depois descobri que você comeu a Denise sem proteção ela vai perdoar numa boa
Obrigado pelos comentários, Prp2.
A história segue e fico feliz que a esteja curtindo.
Algumas perguntas são difíceis de responder, pois parte da premissa de uma situação que ainda não foi abordada, mas quem sabe se ela perdoaria ou não? Talvez ela possa responder uma hora.
Fora as emoções que causa e erótico sim mas não
E só isso e festa e dor alegria tristeza Esperanza aprendizado recomeçar e tudo têm erros e acertos e muito bom espero não ter faltado com respeito agradeço muito obrigado.
Adoro alguns autores aqui entre eles você sua senhora e outros desejo tudo de bom a todos e que não desistam pois no meu casamento não sou liberal como as histórias aqui contadas mas melhorei sim com as histórias contadas por vocês
Eu por exemplo sinto o a dor do personagem marck tudo que já passou pelo o que entendi da história essa coisa de liberal e complicado veja você não ficou com nenhuma mulher sem ela saber já ela teve cadu.teve caio.teve Marcus pós contato do pênis na vagina sem proteção já e motivo para quarentena de novo assim não sei o acordo de vocês mais tem que acertar melhor para a segurança da família numa brincadeira assim por tesão no caio onde ele dominou aponto do sexo sem proteção e proibido você o Cadu nas coxas se penetrou ou não o Marcos pela vingança passou a cabeça nos lábios vaginais e muito risco pra família
Você viveu tudo isso e nós leitores acompanhamos o seu conto e escolhemos um lado
Parabéns show
Oi amigo marck show sua história storia
Amor, confiança e respeito. O tripé de um relacionamento (metáfora do banquinho). Sem qualquer um deles o relacionamento dificilmente se sustenta.
Vdd ida
🥰😘
Uhuhuh !!!! Pena que não tenho idade para participar da “tchurminha” !!! Rsrsrs. Vcs são incríveis
Somos incríveis por causa de pessoas como você, que estão sempre nos elogiando.
🥰💕😘💖💋
Recebem elogios porque merecem, minhas caras.
Vocês são mais talentosas do que imaginam.
Abração.
Adoro essas metáforas: quebrou uma perninha o banquinho tomba. Meu avô paterno gostava de nos ensinar assim.
aproposito aquelas mensagem anônimas vão retornar nessa nova saga ou só mais para frente?
O mistério continua...
Que piroca de mel e essa q vc tem hein Mark? primeiro a Denise se apaixona, agora a Laura de olho na vaga de "esposa", que receita e essa q vc usa para ser disputado assim ? conta pra gente AHUAHAHUA
cara tento da uma pausa na sua historia mas e difícil, ela prende muito, vc vai ferra com minha ansiedade.
Não é só a "piroca de mel", l_montanha, mas todo o "conjunto da obra".
KKKKKKKK
Brincadeira.
Eu sei lá. Só gosto de fazer bem feito. Acho a coisa mais linda ver uma mulher gozar na minha mão. Então, gosto de caprichar e pelo jeito tem dado certo.
Nanda minha querida, Mark com certeza te ama,se perdeu a confiança em ti reconquista mostre a ele que vc e digna,a história de vcs e linda não e assim que se acaba menina.vcs tem amizades,companheirismo,duas lindas meninas,um família e isto e tudo,peça perdão mil vezes se preciso for mais não deixe o Mark escapar.se não descubro sua cidade e vou atrás deste Deus do sexo,dou uma chave de coxa que nunca vai esquecer,bjs amiga reconquista
Que é isso, Bianca12@!?
Mas obrigado pelo "Deus do Sexo". Sei que não chego a tanto, só gosto de fazer bem feito.
Outro capítulo que prende a atenção até o fim,como todos os outros, já comentei anteriormente,que adoro essa transição que vc faz entre vc e Fernanda no relato dos capítulos,fica muito boa e muito bem deliniadas passagens das conversas,fiquei triste pelo rumo que as coisas tomaram entre vcs,mas pelo que já li até aqui tenho esperanças que vcs vão se entender denovo, parabéns a vcs pelo compartilhamento dessa história de vida .
Grato, M@rio.
Boa história. Leve com os flashbacks, mas bem esclarecedora no final.
Valeu, amigo.
Mark meu querido seu conto é fenomenal eu não sou de ficar acompanhando conto não se passa de 2 ou 3 capítulos eu já caio fora mais o seu não tem como ele prende em cada nova escrita, a nada é esquentada e tô com achando que aí vem coisa kkkk vamos esperar né. Só uma coisa que passou batido neste história, vcs recebiam umas mensagens desconhecidas e até hoje isso não foi explica ou vai ter explicação mais pra frente? Eu sempre achei que era o filho do dr que vcs fizeram terapia de casal.
Logo, voltarei às mensagens. Só dando uma explicação: nessa época dos fatos, eu havia bloqueado o número, por isso parei de falar sobre nas partes anteriores, mas logo ela voltará.
Obrigado, Ellen_zinha.
Fala pro Erick parar de besteira e voltar a participar. Vi que ele se desentendeu com o Dany, mas ele não pode se deixar bloquear por desentendimentos. Infelizmente, isso sempre vai haver em nossas vidas e temos que saber superar.
Forte abraço.
As sequências mostrarão isso.
Grato.
Show.
Valeu!
Só estou vendo a hora da Maryeva desconfiar das brigas dos dois e colocá-los contra a parede pedindo uma explicação coerente pra tanto barraco, ela já desconfiando forte.
Nas cenas do namoro dos dois imaginei a Nanda casando de branco eu o Mark de terno cinza no altar trocando alianças! Vi de forma bem realista, incrível!
Minha primogênita é fora da curva, amigo, tanto no que se refere a inteligência e percepção.
Não chegará a tanto, porque sempre sabemos preservá-las bem.
Mark e, especialmente a Nanda, com a sua trajetória toda contada desde a puberdade. Foi um momento "matinê", uma espécie de malhação para menores de quatorze, e em certo momento, achei a parte longa e um pouco maçante, com excesso de detalhes (pode ser que eu não me envolvi o suficiente). Mas eu aceito e entendo como sendo necessária para "esclarecer" sobre essa Nanda, complexa, explosiva, inocente em certos momentos e muito arrojada e imprevisível em outros. Entendi que entre essa parte da juventude, do começo deles, e até chegar ao ponto das primeiras experiências liberais, quando esta novela começa, houve todo um processo de aprendizado e de amadurecimento dessa garota, que ainda não nos foi contado. E nesta parte isto ainda não foi abordado. Então fica essa dicotomia, entre a Nanda atual em crise tentando resgatar o casamento, e a Nanda inocente e tímida da juventude e começo do namoro. Foi importante para resgate dessa imagem dela de garota legal que os leitores precisam ter para com ela. Mas, uma coisa me incomodou um pouco. Em alguns momentos, na conversa da Nanda com a Bia, percebe-se uma Nanda ainda muito enraizada numa visão que passa os valores monogâmicos, possessivos, ciumentos, até meio puritanos, os princípios rígidos da sua formação, ainda presentes. Um analista ou psicólogo poderia arriscar, e dizer que são esses fatores ainda repressores de seus valores que funcionam como estopim ou disparador de sua explosão de sensualidade e de prazer em despertar o desejo nos homens. E que o Mark admira e gosta tanto. Vide o grupo de homens mexendo com ela perto da mesa de bilhar. A maioria das mulheres normalmente agiria repelindo frontalmente a aproximação dos homens, nitidamente libidinosos. Mas a Nanda não, ela se apraz disso. E mesmo não assumindo, usa isso para despertar o desejo enciumado no Mark. Ela consciente ou não, usa isso muito bem sempre. É apenas uma teoria, mas foi o que eu pude sentir. No mais a história segue perfeita, muito bem contada e bem estruturada. Agora se configura mais ainda o aspecto "novelesco" da história ( assim o Mark a está criando) e que tanto apelo nos faz, nos deixando sedentos de saber a sequência do próximo capítulo. Muito bom. Me estendi mais para não ter que fazer muitos comentários. Aqui está tudo o que eu penso desta parte e da história contada. Todas as estrelas possíveis.
Grande Leon.
Entendo seu ponto de vista. Esse "amadurecimento" é será abordado em algum momento no futuro.
Quanto a questão dos valores "monogâmicos, possessivos, ciumentos, até meio puritanos", você próprio já explicou: decorrem de sua formação. Embora ela praticamente já tenha passado metade de sua vida comigo, são elementos que foram firmados em sua formação pessoal e que sempre estarão presentes, em momentos mais fracos, noutros mais fortes.
Eu não sei se poderia dizer que eles servem de estopim de sua sensualidade, me falta conhecimento da "psique" para chegar a tanto. Mas é uma ideia interessante para um estudo e quem sabe abordagem num capítulo futuro.
Como expliquei para o Guto Experiente, a ideia de não negar uma aproximação foi algo que nós próprios aceitamos, pois apimentaria um momento a sós se estivéssemos de boa. Ela tem uma coisa que chama a atenção, talvez a beleza, talvez um certo ar de timidez. E isso serve para temperar nosso relacionamento.
Guto, entendo seu posicionamento.
Essa "naturalização" da paquera sobre ela é algo que nós aceitamos como um "normal" para a gente. Não entendo como abusivo ela aceitar uma aproximação, desde que saiba se portar nos ambientes em que estiver, como foi nesse caso: uma conversa rápida, negativas da parte dela e encerramento da aproximação de forma educada.
A explicação que ela veio me dar surgiu do momento que vivíamos. Ela temia um mal entendido e veio se justificar. Só isso. Se estivéssemos numa boa, quem sabe até não teria servido para apimentar um momento a sós entre a gente!?
Mas compreendi seu ponto de vista. Fica tranquilo.
...esta é um daquelas histórias que não hámuito o quecomentar, uma vez que hoje o casal superou todas estas barreiras , provando assim o quanto eles se amam e são fortes ....mas confesso-lhes queeu talvez não teria tanta estrutura psíquica para passar por tudo isso e sair incólume...rs...À confiançauma vez quebrada....rs..fica foda de confiar de novo...rs
Grato, Negão23.
Olá Mark é meu primeiro comentario aqui, peço desculpas por se me alongar. Atualmente as suas histórias do Lael e Al Harbi são as que mais me facinam. Leio-os sempre apesar de nunca ter comentado. O que você está narrando mexe muito com a imaginação dos leitores e espero que nos presentei com mais contos. Mas a uma única coisa que vem me incomodando, as discussões agressivas e até nojentas que ocorrem propiciadas quase sempre pelas mesmas pessoas e pior< as vezes te abalam ao ponto de vc responder. Acredito que vc é os escritores bons do site deveriam fazer uma reclamação, pois tem um idiota bipolar que além de pegar pesado nos comentários de vários contos, ainda se gaba de que os contos mais lidos são por causa dos comentários dele, ou seja, o trabalho que você os outros autores tem de nada valeria se ele não tivesse comentado, ele é quem atrai leitores, isso na cabeça precocneituosa e doentia dele. Ma minha opinião nem vc nem os demais autores bons deveriam responder a pessoas assim, pois mesmo que pareça legal, é cansativo. Outro que é ridiculo é um cara, creio que já um senhor que quer ensinar como um autor deve escrever, ele elogia mas sempre dizendo "tome cuidado para não fazer isso", "seja mais assim ou assado", pois bem depois de vê-lo falar como membro da Academia Brasileira de Letras, decidi ler os contos do "escritor", não digo que seja péssimo, mas é fraco, comum, normal, não consegui ler tudo, pois ao contrário dos seus e de outros que já citei, os deles foram tão animadores como ler bula de remédio. Por isso, que também acho que vc deve ficar atento com os que supostamente postam fingindo que estão te ajudando quando tem menos capacidade que a sua, esse mesmo "escritor" me deixou chocada quando o vi pedindo fotos para um casal, pelo amor! Um senhor que quer bancar o professor literário agir feito um moleque punheteiro, isso é deprimente. Enfim, quero te dizer em nome de muitas pessoas que leem, gostam e não comentam por causa desses merdas, siga seu trabalho que tanto nos agrada, não caia em provocações nem se deixe levar por lobo na pele de cordeiro, confie em vc
Você viu quantos "positivos" você recebeu? Realmente, você expressou o que muitos de queríamos... 3 estrelas prá você.
Sem duvida a melhor analise de dois tipos que estão fedendo aqui no site, na mesma hora percebi de quem vc estava falando. Um idiota que na internet se torna um valentão causando polêmicas com meio mundo e acha que está arrebentando, quando está passando vergonha e outro que é a melhor definição de contradição, corrige os textos alheios como se fosse um gênio, mas os dele são uma merda, quer bancar o culto, mas já o vi em cada barraco e num deles tomou lapada de tudo que foi lado. Só não sabia essa de ficar pedindo foto para tocar punheta, aí é para perder qualquer resto de moral mesmo kkkkkkk
Olá, AliceRR.
Fico feliz que esteja gostando do conto.
Entendo seu ponto de vista, mas eu procuro não bloquear ou limitar ninguém porque sou um defensor da liberdade de expressão.
Eu imagino quem sejam os "leitores" que você descreveu, mas é a natureza deles.
Apenas fico chateado quando leitores extrapolam xingando ou usando palavras de baixo calão, em especial contra a Nanda ou mesmo entre si.
No mais, é vida que segue.
Confiança é tudo em qualquer tipo de relacionamento amoroso ou não. Terminei uma ou duas amizades pelo fato da confiança ter se quebrado. Ótima continuação.
Pois é.
Mas a traição da confiança dói muito mais quando vem de uma pessoa que você ama.
Amizades fazemos outras; amor esperamos não trocar, nunca!
Mark e Nanda vocês como sempre me surpreende, lembro de um fato em 1995, em pleno dia dos namorados sentei com a minha atual esposa, não papo meio estranho, rolou.um lance se eu a traía, eu falei a verdade, quando saía de Goiânia para Valparaíso do Goiás para ver minha mãe ficava com uma ex, certa vez essa ex me deu uma dura no bar com uns amigos nossos, me exigindo ficar com ela, na mesma hora me despedi dela e fui embora nunca mais eu vi a ex, que a via me cobrado uma decisão, por incrível que pareça nunca mais a traía promessa minha a ela é sou fiel até hoje amigos, nota mil pelo conto e parabéns abração.
Grato, Almafer.
Hoje, tem spoiler não...
Muito bom esse episódio mark sendo mark e Nanda sendo nanda, Nanda sempre mostrou que ama o Mark, e agora ela escancarou o sei amor pro ele, nao era a hora de falar mas falou tudo o que aconteceu e ainda deu satisfação para o mark do acontecifo la no bar Ja era fan deles agora fiquei mas fã ainda da nanda, ela conecou bem a conquistar o mark é por esse caminho mesmo merece não só 3estrelas mais sim 1000 estrelas
Grato, amigo.
História que segue.
Dando minhas estrelinhas.
⭐⭐⭐
Fala, irmão.
Estou ficando bom nesse negócio de escrever, já estou te deixando sem palavras.
KKKKKK
Forte abraço.
* Desculpe: irmã, minha querida.
Confundi você com o Max depois que mudaram o nome do perfil.
Ela como sempre acabando com o casamento
Dessa vez, foi quase.
Realmente, Fer_Manda.
Mas se para um homem, criado num ambiente machista, já é difícil se abrir para uma mulher, muito mais para alguém com as características de um capricorniano (quem gosta dessa pegada mais mística vai me entender). Quase nunca nos abrimos, mas se o fazemos, uma traição em nossa confiança, ganha um valor incomensurável.
Pelo menos, pense assim, meu conto é como a história do Titanic, vocês já sabem o final: estamos juntos e mais unidos que nunca.
Abração.
Que foda, o texto com as lembranças de como começou o relacionamento foi de uma nostalgia que faz quem ler se imaginar no lugar de vocês dois. É muito amor envolvido, muito sentimentos na vida de vocês dois. Amo cada vez mais a Nanda 💕 mas ela já tem o seu grande amor. Quem fala que a Nanda não ama o Mark deveria repensar a atitude. Bom! Minha singela opinião. ..
Valeu, amigo.
Fico feliz que tenha gostado.
Grato, amigo.