Nem vou comentar sobre certo e errado, pois acho que o casal, entre erros e acertos, se ama e superou tudo ao seu modo. O que digo é o seguinte: "Mark, deve ter sido barra ouvir da Nanda as palavras que ela disse, pior ainda, estando longe." Deve bater uma insegurança monstruosa. Sei que são liberais, mas para um casal convencional (ou liberal com as regras que vc é a Nanda se impõe) é importante a exclusividade de sentimentos... como vc disse, sexo não te incomoda, mas saber que um pedaço, mesmo que pequeno, do coração da Nanda pertence a outro... é punk. Mesmo que seja apenas uma possibilidade . A recíproca tb é verdadeira. A Nanda tb fica arrepiada com relação à Fernanda e essa tua ex(mulata do jeito que vc gosta😂) Bora ver como vai ser... estar longe da mulher, cuidando dos filhos, sabendo da possibilidade da Nanda estar apaixonada, ainda tem um bom tempo longe. Ptz.
Jornada de um Casal ao Liberal - Capítulo 15 - Alvorecer - Parte 13
Comentários
É a Nanda se deixou envolver de mais com este Rick e isso mostra que ela não está pronta pra sair sozinha com outro ( eu sempre digo que se a fantasia é do casal que eles fazem juntos e se quer sair sozinho(a) que fique solteiro(a) mais cada um com o seu ) sem o parceiro por perto, o mark se mostrou super maduro e não deixou o sexo influenciar nos seus sentimentos já não foi o caso da Nanda que tenta ser muito madura e acabou provando que não é. Vamos ver como será o desenrolar disso
Na verdade, o risco de se apaixonar é inerente ao simples fato de se entregar a outro: pode acontecer comigo ou com ela. Acontece que nós, homens, somos educados a separar o sexo do amor e a sermos mais sexuais desde jovens, realidade bem diferente da criação das mulheres.
Exatamente, Mark, é o que acontece com os homens em geral.
Caraca mano. É bem assim mesmo, os altos e baixos do relacionamento que vão surgindo e amadurecendo os sentimentos e a razão. Lindo capítulo.
Obrigado, Nestor.
Nunca tive sequer conta em um site assim, mas resolvi criar só pra seguir e elogiar suas belas histórias,já que não envolvem só sexo como a maioria dos contos clichês. Parabéns! Maratonei aqui e fico no aguardo da continuação
Grato, amigo.
Devo postá-la hoje ou amanhã.
Capítulo interessante, mostra que o casal ainda tem muito que amadurecer antes de conseguir desfrutar a liberdade sexual que almejam sem crises cíclicas no relacionamento.
Acredito que as dificuldade tem sua origem no fato de se amarem e se desejarem muito.
Eu sei que parece um contrassenso, mas pensem comigo, para Mark e Nanda o sexo e parte estruturante do amor que sentem um pelo outro. As fronteiras entre o sentimento e a carne não tem contornos definidos, o que torna o relacionamento leve, divertido e profundo. O problema é que quem vive relacionamentos como o deles tem muita dificuldade em separar o sexo do amor.
Como explicar para Nanda que uma cópula é apenas uma cópula se sua vida sexual foi construída tendo como pilar o amor pelo seu companheiro de cama?
Impossível! O resultado é inevitável, tanto Nanda como Mark, vão acabar estabelecendo relações, se apaixonando pelos seus amantes e se sentindo "traidores".
A culpa só vai desaparecer quando eles entenderem que o mito da monogamia não se restringe a impor a exclusividade sexual, mas a exclusividade nos sentimentos. Mark não se sente traído quando Nanda transa com outro, por mais quente que seja a transa, mas se sente traído por ela se apaixonar por Rick...
Entretanto, amor e paixão não são sinônimos. Uma paixão pode evoluir para amor? Pode, mas não necessariamente. Paixão vem de uma afinidade sexual explosiva que levam algumas substâncias no cérebro a se alterarem. As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui. A sensação de bem estar é incrível fazendo o apaixonado querer mais, como um viciado em drogas. Mas não dura muito, no máximo alguns meses. Ou seja, quanto maior a afinidade sexual (a química) do casal, maior a chance de rolar uma paixão.
Amor envolve muito mais que um bem estar químico, envolve cumplicidade, projetos em comum, visão de mundo, etc.
Não é justo medir os dois sentimentos pela mesma régua, são relações diferentes e não necessariamente excludentes. Adaptando a máxima da Rita Lee, paixão é um filme, amor uma novela. Qual o problema de acompanhar Pantanal e assistir um filme do Tinto Brass...
Agora, se o casal não quiser o risco de uma paixão atravessando seu relacionamento é imperativo tomar alguns cuidados. Nunca sair mais de uma vez com a mesma pessoa, não trocar telefone, não dormir junto, priorizar encontros a três e, NUNCA buscar um(a) parceiro(a) quando estiver afetivamente ou sexualmente carente.
👏👏👏👏👏
O problema é a pessoa querer assistir o mesmo filme várias vezes, por ser muito bom, e não querer mais saber de novela ou novos filmes.
Himerus, seus comentários, suas análises são espetaculares! Simplesmente irrepreensíveis.
Só não vou me delongar, senão terei que dar um spoiler e Nanda me mata porque ela escreveu praticamente a próxima parte toda.
Nanda que conto foi este miga,o Rick e um caçador e qualse abateu a lebre,ainda bem que desta vez a lebre foi mais rápida, homem e assim promete o céu p ter o brinquedo e depois quanto o tem perde a graça espero que ele tenha compreendido e volte p SP e a deixe em paz,mas homem como Rick não e de deixar as coisas assim,e o Dr Mark quando explode perde um pouco a razão,será que ele não percebeu que vc estava fragilizada no momento,pedindo por ajuda poderia pelo menos ser paciente,e por falar Mark poderia deixar as meninas com os avós e dar um pulo até vc,pois o ímã quando se afasta do metal enfraquece a atração, trabalho e importante mas por dois ou três dias ele poderia ir ficar contigo,bjs linda
Farei melhor que isso, Bianca, e já na próxima parte.
Que confusão de casal. É a vida cobrando a conta da quebra de regra da personagem. Com o juiz Marcos aconteceu isso também. Coitado do marido, perdeu a chance de não passar por isso, poderia ter ficado com a Denise e até com a Iara. O ser humano não manda no coração, essa é a razão para a personagem se apaixonar e o marido perdoar.
Bem por aí, Jorge.
Nanda você nem deveria ter se envolvido com o Rick, pois ele está super errado também, pois ele já sabia que você era liberal, casada e ama o Mark e suas filhas e mesmo assim ficou no seu pé e chegou e se declarar para você! Isso com certeza não é atitude de homem, é atitude de um menino riquinho e mimado! Com certeza você está melhor com seu Mark e filhas! Peça perdão novamente, aliás isso você já teve que fazer várias, pois como gosta de pisar na bola sra. Fernanda Mariana!
Eliezer, temos uma tendência natural a procurar nossa felicidade. Ele talvez tivesse se convencido que, para alcançar a dele, teria que tê-la para ele. Por isso, ele não se limitou.
Bom dia, Mark e Nanda...
Faz tempo que não comento nos seus contos mas venho acompanhando toda a saga e quis falar algo nesse momento tão delicado.
Sou casado e nunca cogitei a hipótese de ser liberal, por isso aqui vai a opinião de um leigo no assunto.
Mas, tenho um amor incondicional pela minha esposa e, se eu percebo que algo pode atrapalhar esse sentimento, de cara procuro logo descartar.
Na passagem em que a Nanda diz ao Mark quw ele repetiu com a Iara e se ele não sentia nada por ela e, após a resposta do Mark, ela pergunta como ele consegue...Acredito que o questionamento deveria ser como a Nanda não consegue. Quando se sente algo tão forte por outra pessoa, vc não coloca esse sentimento em cheque, vc não deixa nutrir outro sentimento conflitante, vc naturalmente protege o sentimento mais forte que vc tem.
Mas isso não ocorreu no desenrolar dos fatos.
Po um lado o Mark freando qualquer investida mais forte da Iara, por estar totalmente seguro do seu sentimento maior e, do outro, a Nanda se deixando envolver por alguém que nitidamente quer acabar com seu sentimento maior.
Bom, somente minha visão reduzida dos fatos. Espero não ter sido desrespeitoso com os autores e torço, do fundo do coração, pela felicidade de todos.
Grsnde abraço e aguardando a continuação
Milton, Renato Russo certa vez disse: "e quem irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão."
Acho que é isso. A razão, por mais que tente proteger, às vezes, não consegue evitar que o coração desenvolva um sentimento.
Casal que capitulo foi esse...foi demais, foi de abalar qualquer coração. Eu igual a Ida sofri junto com vc Mark...
que confissão foi essa, mas ainda bem que ela desistiu de transar com ele se tivesse rolado ai sim o caldo iria entornar...
agora mais ansioso pela continuação..
parabéns a vcs dois pela história
grande abraço
Estamos bem, Neto.
Eu ja desconfiava quando ela chorou pedindo-lhe permissão pra ficar com Rick kkkk
Eu imaginava que fosse só tesão. Se imaginasse se tratar de algo mais, provavelmente eu tivesse negado.
Eu li todos os capítulos, mas não consigo recordar em qual, houve esse pedido.
Na verdade, ela não chorou pedindo permissão: chorou por se sentir envergonhada por ter tido vontade de ficar com ele.
Foi numa das primeiras partes deste capítulo. Se não me engano, no primeiro ou no segundo.
Entendi.
Vou reler para compreender o contexto.
Completando meu comentario.
Por mais que defendemos o relacionamento liberal, nao ha dúvidas que é brincar com fogo, flertar com o perigo, dar chance ao azar.
Ninguém consegue controlar o coração e o sentimento, nunguem esta isento a conhecer alguem e se apaixonar.
A grande questão e ter confiança em si mesmo e no parceiro, que se algondo tipo acontecer, o casal vai saber.. conseguir administrar os sentimentos fortalecer a relacao e dar a volta por cima.
Mas certeza, certeza mesmo ninguém tem, o que tem é a esperanca.
E por isso, quando algo do tipo acontece a angustia e gigamte, e so passa quando superada a tormenta o casal junto olha para tras e sorri sabendo que sairam com o relacionamento fortalecido.
Exatamente.
Caramba.. mais uma vez... milhão de estrelas... vcs sao os melhores.. sou apaixonado pela Nanda.... kkkk não fica bravo Mark.
Obrigado, Astro.
Fico bravo, não, desde que ela não se apaixone novamente.
😉
Que capítulo bombástico!.
Afetou a todos da mesma forma, como uma marreta.
Nesse episódio me identifiquei totalmente com o Mark, ja senti na pele, no coração o que ele narrou.
A duvida, a incerteza o medo, e para piorar estando longe, destroçam a alma do caboclo.
Mas discordo de algumas opiniões postadas abaixo, que se o Rick for mais incisivo a Nanda cede.
Tenho certeza que a essa altura Nanda tem absoluta convicção do amor pelo Mark e pelas filhas, que ele é unico e nao pode haver espaco para outro, e tendo tomada a decisão vai se manter firme.
Não vejo a Nanda como essa pessoa fraca e volúvel que muitos insistem descrever.
Vejo uma mulher forte e decidida, que aos trancos e barrancos vai aprendendo, amadurecendo e enriquecendo ainda mais o amor entre ela e o Mark.
Sem duvida um casal apaixonante.
Obrigado, Beto.
Que show de conto! Amo! Já ia pedir desculpas por tudo que falei de Nanda, mas ainda estou super decepcionado com ela! Mark também tem sua parcela de culpa, mas na verdade a única culpa é do relaxamento das regras iniciais! Acho que partiu de Nanda pedir para essa relação liberal mais aberta, então acho uma dupla traição da parte de Nanda! E não entra na minha cabeça uma esposa amorosa e super legal, transar num dia com um cara pela segunda vez, no caso com Andreas e no outro sair com intenção de transar pela terceira ou quarta vez com o Rick! Isso não é a atitude que eu esperava da Nanda, a qual sempre admirei como uma ótima esposa, apesar de sempre estar pisando na bola! Enfim voltem as regras mais rígidas! Relacionamento liberal é aquele com cumplicidade, sem esconder nada um do outro! Do jeito que está o relacionamento de vocês, parece muito mais, SACANAGENS!
Não, amigo. Ela havia pedido um tempo na relação aberta.
Acontece que quando ela me confessou pela primeira vez um interesse em alguém, achei justo liberá-la e ela foi, se esbaldou e deu nisso.
Na verdade, ela só transou até agora 1 vez com o Rick. Na primeira, não deu certo e foi abortado. Teve uma segunda completa. Ela viajou. Ele viajou e, quando tinha para acontecer, não aconteceu.
Nossa este foi espetacular, pelo amor de Deus não demore com o próximo por favor amo vcs abraços
Obrigado, Magal.
Magal!? Sidnei???
Tá certo que é muito, mas muito mais importante o bom relacionamento do casal que o que pensam os leitores, verdadeiros coadjuvantes, só que... fica prá próxima...
Não entendi.
Belo comentário.
Difícil até de comentá-lo de tão preciso que foi.
Parabéns.
Na verdade, a Nanda se encantou com o Rick desde o primeiro encontro em São Paulo, tanto que foi ela que o procurou para o segundo encontro, ligando para ele. Tenho dúvidas da capacidade de negação da Nanda se o Rick insistir num último encontro, tipo um Gran Finale! E daí....se ouvirão trombetas! Ou serão chuvas e trovões? Mas pqp! Que capítulo espetacular! Parabéns ao casal. Nota mil!
Correto!
Desde o primeiro momento dá para notar um certo "encantamento incompreendido", ou seja, ela já sentiu algo diferente logo de cara, só não sabia o quê.
Sem palavras...
3 estrelas.
Minha digníssima deixou um baita autor sem palavras??
O que é isso, compadre?
Firma na caneta aí, meu irmão!
🤣🤣🤣
Por lê-los já algum tempo, imaginei que a ida ao apartamento do Rick não fosse acabar em sexo, como de fato não acabou. No entanto essa revelação pra si mesma e para o marido, do sentimento despertado pelo outro, foi surpreendente. Sabemos que já foi resolvido, mas que uma mágoa assim, demora um pouco a curar.
Aguardando ansiosamente o próximo capítulo.
Grato, amigo. Devo postar outro em breve.
Acho que esse foi dos capítulos o mais pesado que li! Foi barra!
Sim. Concordo com você. Justamente porque nos outros não houve um risco real contra nosso relacionamento, como neste.
Ainda bem que a Nanda não transou com Rick novamente. Poderia ter sido um caminho sem volta. Dizem que amor de pica, quando bate fica. E a dele ia bater fundo...
Coitado do Mark. É uma situação muito difícil estar a kilometros e não poder fazer nada.
Meu coração so nao fica mais apertado porque sei que estão juntos no presente.
De outra forma, acho que estaria sofrendo 10x mais com esse relato.
Verdade.
Esse a casal que eu mais amo mais situações inusitadas sempre vai acontecer.
Exato!
Nanda e Mark vocês dois me fizeram ficar com o coração apertado agora. Eu vou morre do coração qualquer dia desse com vocês dois. Esperar o proximo capitulo
"Guenta" coração!
Mark, tenho que te confessar que sofri com você neste capítulo. Ouvir da sua amada que ela pode ter se apaixonado por outro também me fez ficar angustiada (imagino você). E o pior, de longe você tem pouco o que pode fazer.
Nanda, por mais que eu confesse estar orgulhosa do seu amadurecimento, esta passagem, o sofrimento que você infligiu ao Mark me fizeram ficar com raiva de você. Eu sei que você ama o seu marido. Não deveria se deixar envolver por uma pessoa perigosa (e charmosa) como o Rick. Se você tivesse ouvido o Mark quando ele te falou que este cara tinha outros interesses, caso contrário não teria feito uma viagem destas, não estaria passando por este perrengue. Desculpe, mas estou sendo 100% sincera. Só você pode "consertar" as coisas agora. Volte logo para casa, por favor.
Pois é, Ida. A distância é sempre um complicador. Imagina ela, sozinha, carente e com um garanhão rico e sedutor dando em cima!? É ou não é dar muita sorte para o azar?
E como !!!! Eu não sei como você aguenta a pressão !!!
Rapaz....esta confissao da Nanda me surpreendeu,pois as leituras anteriores nao foi tão claras qto ai sentimento,acho que exagerou no relato da paixão,mas creio que ainda vai rolar algo com o Rick ,mas só tesão mesmo,pois ela vai ter que provar pra ela mesmo o esta sentindo por ele......e o que penso e imagino......toca o barco gente que deve ter mais episódios pela frente...parabens
Se eu enfrentar seu comentário, estarei dando um baita spoiler.
Como sempre Nanda dando trabalho. Mark esteve com uma ex q o ama até hoje e em momento algum deixou a relaxa ser abalada. Já Nanda q já aprontou horrores, mais uma vez decepcionando. Sinceramente a relação de vcs ainda existe pq o amor de Mark é verdadeiro e ele sempre perdoa. Eu já teria saído fora, muitas decepções
Amigo, ela não aprontou, só foi vítima do acaso. Afinal, quem nunca correu o risco de se apaixonar por uma amiga, ou uma colega de trabalho num momento de carência dentro de casa?
Discordo quando diz que nossa relação só existe porque meu amor é verdadeiro. O Amor é uma via de mão dupla, só se mantém se os dois lados se esforçarem. Se o esforço vier de um lado só, com o tempo se esgota.
Verdade.
Terminei a parte anterior achando que era uma pegadinha do casal. Nanda vinha amadurecendo muito nesse capítulo, não ia jogar tudo fora. Então sofri com o Mark, depois sofri com a Nanda, Mark de novo, Nanda outra vez... se decidam, meu coração não aguenta esse ping pong. 🤣🤣
Relacionamento liberal é só para os fortes, amigo. Parafraseando Roberto Carlos: "são tantas as emoções!"
é bom a Nanda voltar logo pra casa. O Mark ta tendo muito "Delirius Noturnos".
Pois é...
Aliás, uma pergunta ao autor, pretende estender essa parte até mais quantos capítulos ? @Mark e Nanda
E no geral, sabe em quantas partes essa série terá ?
Hiiii meu amigo, vai longe, muito longe, quando o Mark começou a série ele falou que tinha uns 150 capítulos, agora deve ter uns 200. Então, se gostou, relaxa e curta a série.
Se formos considerar que estamos juntos vivendo uma aventuras até hoje, essa história realmente não tem data para acabar.
Não sei exatamente, amigo.
Normalmente, as partes que posto tem entre 15 a 20 folhas de papel A4 com margens 2,5cm e como a Nanda tem reescrito boa parte do texto que eu já tinha, colocando sua visão dos fatos, eu literalmente perdi a conta.
sei que isso ja foi resolvido mas porra tou com olhos cheio de lágrimas kkkkkkkk
Não foi fácil mesmo.
tenso...
Foi.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos ... Vai depender muito mais da insistência do Rick do que da Nanda.
Rick vem aí novamente, com certeza.
É....... Sem palavras
Já passou.
Primeira, né? 😂😂😂
😉
💋
Está lá na parte anterior o quanto eu estou orgulhosa de você. Do seu amadurecimento e da sua força. Entendo o sentimento do Mark naquele momento e sei que ele foi passageiro. Nesse estilo de vida que levamos, é muito fácil confundir as coisas, se perder de vez em quando. Já aconteceu comigo e com o meu marido. Depois a gente descobre que o sentimento nada mais foi do que um encantamento passageiro. Ao ler o texto do Mark com a Iara, fica bem claro que mesmo negando, ele também pensou parecido em certos momentos.
Nossa mineira desabrochou de vez. É sempre a dor que nos faz crescer.
⭐⭐⭐
É. Eu sei.
😢
Pelo emoji vejo que passou uma bad nessa época; como a Ménage Literário disse as vezes nos confundimos e as coisas ficam estranhas, o que nós faz refletir sobre nossos sentimentos mas também nos faz crescer.
Bem, só pra complementar, eu torci para o Mark te entender e perdoar e ainda espero isso nos próximos capítulos pois pra mim não é difícil perdoar as pessoas e sim me autoperdoar.
Felicidades para o casal e fico na torcida para que o amor de vocês nunca acabe!
Grato, amigo.
🙄
Não acho em momento algum o Mack contou troca a família como Nanda fez medindo o que sentia comparado ao amor do marido infelizmente nessa história quem apanhou foi o marido desde no começo e
interessante chega um de fora e já ocupa um lugar de comparação com um marido
Querido, se ele tivesse ocupado alguma coisa, Nanda teria escolhido ele.
Pense além, pare de ver apenas o momento. Essa série não começou agora com o Rick, veja o amadurecimento do casal, as escolhas que os dois fizeram durante o caminho.
Tem comentários que parecem ser dos inquisidores do relacionamento alheio.
A vida liberal é complexa, relacionamentos de qualquer espécie sempre são. As vezes as pessoas se confundem, mas logo encontram o caminho de casa, seu porto seguro. A vida é assim, erramos, aprendemos, nos desculpamos...
Parem de comparar quem ama mais. Cada um ama da sua forma e do seu jeito, não é menos amor por ser diferente.
Vamos inverter se fosse o marck a pisa na bola tantas vezes exemplo ele recebe a ordem para o sexo desprotegido e humilha e esposa qual
seria a reação da Nanda ou no almoço com uma esconder uma ida ao motel ficar sabendo por terceiros algum que aconteceu lá atrás quero saber com seria
Quando foi que a Nanda humilhou o Mark, criatura?
Diretamente, nunca.
Indireta e inconscientemente, quando assumiu ter se apaixonado por outro. Isso dói demais e machuca muito! É praticamente uma humilhação ao esforço que se faz para manter firme e forte um sentimento pelo parceiro.
Essa história de esconder já deu pano para a manga anteriormente em nossa história.
De certa forma, ele ocupou um lugarzinho no coração dela, Jaque.
Não fosse verdade, ela não teria ficado confusa a ponto de se dizer apaixonada por ele.
Na próxima parte, explicaremos melhor isso. Aliás, ela explicará porque foi ela quem praticamente a escreveu inteira.
Amigo, talvez haja uma diferença de visão de mundo entre eu e a Nanda, mas isso a própria criação explicação: homens são criados de uma forma muito mais liberta e para sabermos curtir o sexo sem um envolvimento maior; mulheres são criadas para serem românticas, mais sentimentais e isso acaba sendo atrelado ao sexo. Daí porque a Nanda confundiu um com o outro.
"Ao ler o texto do Mark com a Iara, fica bem claro que mesmo negando, ele também pensou parecido em certos momentos."
Pensei não!!
Não vai arrumar pra minha cabeça, Jaque!
🤣🤣
Do pensamento a ação, existe uma distância enorme. Talvez eu tenha me expressado mal. Vou de novo:
Eu senti, foco no eu, somente a minha interpretação, que a Iara tem as qualidades que você aprecia, as mesmas que fazem você ser louco pela Nanda. Sua narrativa me passou essa admiração. Esse gostar da experiência. No seu caso, o que é até compreensível pela forma prática que os homens lidam com esse tipo de situação, você já identificou que aquele tipo de situação poderia causar problemas.
Nós mulheres somos mais emotivas e a tendência é que demoramos mais a processar os riscos e tomar uma decisão definitiva. Agora acho que foi. 😂😂
Beijos, casal querido.
😂