Cacete meu!!! Tinha em mente isso acontecendo mas
.... aconteceu .....não sei o que dizer. Renato poderia alir à Bruna pra se livrar das amarras do passado.
Calma que ainda tem muita coisa para acontecer !!!
Cacete meu!!! Tinha em mente isso acontecendo mas
.... aconteceu .....não sei o que dizer. Renato poderia alir à Bruna pra se livrar das amarras do passado.
Calma que ainda tem muita coisa para acontecer !!!
Oh sina deste Renato !!! Rsrsrs
Caraca,cada vez menos reconheço Elisa,uma hora frágil outra hora ataca como um rolo compressor e se entregar a Bruna cara vai ser presa fácil nesta armadilha,uma guerra se aproxima e as peças estão sendo mexida,para Renato o mais importante e tirar Djalma da jogada o mais rápido possível,vai ser um golpe dura p Bruna,e Renato deve o mais rápido protege Elisa,e pode contar com Edna para isto, isto e pior que a máfia
Ida amiga que cena amei, pelo jeito essa saga tem muito a acontecer com certeza uma das melhores do CDC parabéns nota mil.
Querido Almafer, grata por acompanhar !!!
Conforme prometido, o terceiro capítulo da quarta temporada foi publicado. Agora, vão ficar decepcionados os leitores(as) que esperam ler o que aconteceu após o beijo entre a Bruna e a Elisa ... isto vai ficar para o próximo capítulo !!!!
Aproveitem e comentem !!! Muito grata por acompanharem !!!
Caríssimos e caríssimas vocês não sabem como estou contente com o nível dos comentários que foram feitos neste episódio. Comentários estes que me mostraram como os leitores(as) estão engajados em entender as características e comportamentos dos personagens.
E já que é assim, me sinto no direito (como participante no projeto de republicação do conto) de expor a minha opinião.
Para mim, tanto a Bruna como o Renato acertaram e erraram e, neste caso, porque a Elisa também não poderia fazê-lo. Contudo, existe uma grande diferença entre eles.
A Bruna tem uma personalidade complexa, fruto de sua criação. Mimada, egocêntrica e com claros desvios de personalidade, no que diz respeito a sua sexualidade. Além da herança genética, suas experiências na adolescência moldaram este aspecto do seu caráter. Ela talvez ainda tenha muito o que explicar, para todos, sobre o seu comportamento até agora.
O Renato sempre foi um homem honesto e centrado, mesmo sendo fruto de uma família que tinha características nada ortodoxas (exceto pelo avô). Ele tinha tudo para ser o oposto do que era. Mesmo quando se envolveu com o pai da Bruna, achou que era "de bom grado" por seu relacionamento com a Bruna. Quando começou a trabalhar para Antônio, nada sabia da parte obscura da organização e quando se deu conta de onde estava metido, já estava atolado até o pescoço no fétido lodaçal. E, mesmo sendo chantageado a continuar (não só pelo crime contra o tio como pelas suas atitudes frente aos negócios) tentou se ver livre de tudo. Tentou e não conseguiu. Mas, sempre foi um rebelde. Espero que isto tenha ficado claro no capítulo. Culpar o Renato por não contar sobre a parte "escura" da sua vida para Elisa ou qualquer outro, na minha opinião é um excesso. Ser obrigado a fazer coisas que vão contra a sua índole não é uma coisa que a pessoa se sinta orgulhosa e ponto de divulgar. Ele poderia "jogar tudo para o alto" e se delatar ? Poderia. Mas, eu tenho certeza que com o poder de Antônio, ele seria o único a ser sacrificado. Eu tenho certeza de que ele sempre desejou destruir a organização e, neste caso, de dentro para fora.
Quanto à Elisa, a situação é um pouco mais complexa. Vindo de uma família humilde, enfrentou problemas com a morte dos irmãos e foi enganada por um professor sem escrúpulos. Teve que crescer e aprender da maneira mais difícil possível. E ainda está aprendendo pois é muito inteligente e perspicaz.
Como disse no início do comentário, todos cometeram erros e pagaram ou irão pagar por eles. Entretanto, não podemos esquecer que acertos ou erros são coisas relativas. Por este motivo assumem níveis diferentes de importância para cada pessoa. E isto é fruto das nossas experiências de vida. São elas que nos fazem ser mais críticos (ou mais duros) sobre este ou aquele erro.
Esta é a minha opinião (mesmo respeitando outras que vão em direções opostas). Mas, agradeço a todos que deram um pouco do seu tempo para expor a sua opinião.
PS: Hoje, assim que virar o dia por aqui, vou postar o terceiro capítulo.
Vou novamente fazer o comentário independente, para que ele não ser usado como desculpa por ninguém.
Fica provado em diversos contos, que sempre tentam minimizar a atitude dos homens. Mulheres são julgadas sem dó. Renato tem seus motivos, mas nessa versão, entrar nesse mundo foi uma escolha, não uma obrigação. Ele fez uma escolha. Bruna é sim uma vilã, mas Renato é tão sórdido quanto ela.
Meu comentário anterior foi apenas provocação, já sabendo a resposta que teria. Opiniões vão muito além do certo e errado, refletem o pensamento de quem comenta, sendo moldada a sua forma de ver a vida.
Renato e Bruna são farinha do mesmo saco, negar essa realidade vai além do certo ou errado. A diferença entre os dois, é que Bruna sempre escolheu certo quando confrontada em prejudicar alguém quando "assume" a organização. Blinda as pessoas do escritório da influência corrosiva desse mundo. Renato pode dizer o mesmo?
Amor... não sou de tentar interferir na estória do Autor.... Parabéns Demais!!! 12 Estrelas!!!
Mas para não ser muito maldosa.... eu particularmente não gosto muito de sofrer...rsrsrs....
Pode ser mais Rápida na publicação da continuidade?? Estou Sofrendo aqui... rsrs
THANK YOU!!!!
Agora, aqui na minha terra, são 16:40 hrs.
Isso quer dizer que lá na Ida são 20:40.
O que também quer dizer que faltam exatamente 3 hrs mais 20 minutos para quarta feira.
A menos, é claro, que a coceirinha no dedinho da Ida a obrigue a postar antes.
Eita ansiedade...
Dá-lhe Benzotril.
Ou, pelo menos, uma maracujina.
Maravilhoso capítulo. 3 estrelas pra vc. Espero que a Elisa não siga o mesmo caminho dos dois, e que ela seja talvez a que traga redenção a eles, mas por mais que se tome cuidado ao entrar numa lamaçal, no mínimo a sola dos pés fica suja.
Eu gostaria de dar uma opinião também, mas não em resposta a qualquer comentário, e sim, baseada em tudo que li. Talvez devessem parar de achar que essa história se trata apenas da traição da Bruna para com o Renato. O que ele fez nos últimos sete anos, talvez mostre que ele seja mais indigno da Elisa, e de qualquer pessoa do que a história sugeriu até aqui. Renato saiu de um homem traído para um bandido de alta periculosidade. Testa de ferro de homem pior do que ele. Se querem consequências para um beijo, qual seria a consequência para um homem perigoso que engana a noiva, mata, suborna, persegue, usa de chantagem... O fato de querer destruir a organização é por liberdade, não por moral ou caráter. Ele é pior do que todos. Bruna é santa perto dele. Elisa poderia ser presa por cumplicidade nas ações de Renato. Essa não é uma traição muito superior e mais cruel a qualquer uma vista até agora?
Penso que o Renato nunca deveria ter começado a relação dele com a Elisa, pois é iniciar uma relação logo a partida com mentiras. Conhecendo ele a vida dela ( leu o ficheiro ) deveria ter se afastado dela pois são pessoas moralmente incompatíveis, ele sendo como colocou, e bem, um criminoso e ela alguém que devido aos crimes que envolveram a família alguém que não com certeza não quer se envolver com criminosos. Quando ela descobrir, seja por ele contar ou de outra forma, a relação deles possivelmente termina pois nem com o fato de ter sido chantageado ameniza o fato de ser criminoso ( é a minha maneira de imaginar o que vai acontecer). Isso será a consequência, pode até ser pior porque se ela conta a Edna, além de perder a noiva possivelmente perde os amigos ( Edna e Álvaro ) além da sociedade dos 3 no escritório que criou ( um dos motivos de estar nessa organização). Mesmo sendo outras, não creio que ele passe sem consequências.
A Bruna ser santa perto dele, aí discordo, a partir do momento que ele compreende o que está a acontecer ele quer sair e é chantageado para continuar, a Bruna sabe o que se passa e atira-se de cabeça querendo fazer parte ativa e liderar a organização. São motivos bem diferentes para estar na organização criminosa, mas aparentemente ele é o pior de todos apesar de querer destruir a organização para se libertar a ele e a outros que estão lá forçados e ela a santa que quer continuar a mesma da forma como está.
Transformar o Renato no vilão é simples, mas mesmo sendo criminoso pelo menos nunca traiu nem a Bruna nem a Elisa na relação pessoal de deles 😁.
Eu entendo que quando o Renato começou o relacionamento com a Elisa o sogro dele já não tinha 6 meses de vida, estava já nas ultimas e Renato deve ter visto não só como a chance de acabar com a organização criminosa como poder recomeçar uma vida normal sem toda a sujeira que ele foi obrigado a participar pela chantagem do sogro devido ao assassinato do tio que não só transou com a sua namorada e depois a sequestrou como disse que tinha a estuprado no cativeiro também estava ameaçando quando sair da cadeia voltar a persegui-la, acho que ele se precipitou quando começou esse relacionamento e deveria ter resolvido primeiro a dissolução da organização e ter sua vida de volta. Renato só entrou nessa organização por causa da chantagem, ele mesmo nunca traiu a Bruna ou a Elisa e nem mesmo queria participar disso tudo. Isso foi deixado bem claro pela autora.
Bruna a santa, além de trair de maneira sórdida o Renato quando eles eram namorados com o tio dele, ainda o traiu no casamento, quando foi descoberta pelo marido foi para Europa numa tour de sexo, voltou achando que estalaria os dedos e o teria de volta. Quando seu pai lhe contou sobre a organização no primeiro momento não queria participar, mas depois resolveu cair de cabeça simplesmente por querer o poder, não foi outro motivo, ainda foi atras da noiva do seu ex-marido e a beijou. Bela santa.
Apenas para dizer que estou acompanhando e estou achando ótimo. Concordo com o Marcelo, esse final com a Elisa beijando a Bruna... O cara só toma toco. Acho difícil o Renato e a Bruna abrirem esse lado negro da vida dos dois para as pessoas que amam... e muita sujeira... de pessoas normais, passam a ser assassinos e ouras coisas. Complicado... Mas confio no seu senso crítico Ida. Bora esperar.
Alexandre33, não sei se a meu "bom senso" irá fazer você feliz, triste, surpreso ou frustrado. Rsrsrs. Mas que muita coisa ainda vai acontecer .... ah, isto vai !!!!
Oi IDA tudo bem? espero que esteja, eu só consegui ler hoje esse novo capitulo. as mudanças ficaram muito boas, a história esta fluindo legal despertando uma grande curiosidade em mim e com certeza em todos os leitores, parabéns esta muito bom.
grande abraço
Neto, meu amigo, que bom vê-lo por aqui. Muito grata por me prestigiar. Espero surpreendê-lo!!! Um grande abraço
As mudanças foram para melhor ida, parabéns pra você e pro outro escritor, achei que o Renato iria abrir o jogo pra Eliza. Não fique chateada mas só não aprovei o final com a Eliza beijando a Bruna, gostava tanto da inocência e da fidelidade dela e do Renato.
Pena que essa fidelidade foi quebrada dos dois.
Está incrível querida, parabéns.
MarceloMotta, fique calmo. Ainda tem muita coisa para acontecer !!!
Desta vez uma ⭐
Ok, Ok, mais uma ⭐...
Tá bem, tá bem... mais uma ⭐.
🙄 Ops... 3 estrelas!!!
🤣🤣🤣
Uhuhu !!! Adoro 🌟🌟🌟🌟
Já tinha abandonado esse conto e cá estou aqui novamente kkkkk
Vou acompanhar esse que pra mim foi um dos melhores contos mais controversos do site, comecei amando e depois odiando, agora vou esperar essa conclusão sem opinar até o final, só peço uma única coisa, PELO AMOR DE DEUS QUE NÃO COLOQUEM TREZENTOS CAPÍTULOS, alguns autores talentosos estão publicando verdadeiras novelas mexicanas kkkkkkkk, a história só vai acabar em 2039.
Reencontrei mês passado um amigo de longa data bastante influente no mundo literário e esqueci de pedir pra ele da uma olhadinha nesse site, aqui tem muitos escritores talentosos, vou pedir pra ele olhar esse site.
Vou perguntar também a esse amigo quantos livros sua editora publicou do grande escritor desse site, o rei da literatura kkkkkkkkkk
Esse site é muito bom, só que já deu pra mim, agora só abandono depois da conclusão dessa história, da conclusão da história do Mark(que história, vi que já vai no capítulo 31 e pelo jeito tem ainda uns 200 capítulos kkk), e de vez em quando olhar se o Lael publicou algo.
Madrugada sem conseguir dormir e ansioso pra decisão.
Longue vie à la France.
Liberté, Egalité, Fraternité.
Esse é o Espartano sendo o Espartano.
Não é costureiro, mas nunca perde a chance de dar uma alfinetada. Kkkk
Ironia e sarcasmo são minha marca registrada kkkkkk, só que sou de boa, aguento brincadeiras na mesma proporção que brinco, vamos continuar com a ironia, me indicaram alguns autores novos que estão fazendo sucesso, vou citar alguns, Jarid Arraes, Vanessa Barbara, Sérgio Vaz, Raphael Montes entre outros, alguns eu já conhecia, adoro o Raphael Va
Ano que vem mais precisamente em Fevereiro vou ter novamente o privilégio de encontrar com a grande escritora Evaristo Conceição e nesse encontro vou perguntar se ela já ganhou algum prêmio no Jardim de infância kkkkkkkk
Espartano, que bom que voltou. Fique tranquilo, está temporada não terá muitos capítulos e irá encerrar a obra.
Vou acompanhar sim sua continuação, você e o Nassau merecem ser prestigiados, como leitora do site e sempre comentando nos contos sua postura é digna de aplausos, sempre educada, lúcida, justa, é a voz da razão, agora vamos ver como se sai como escritora rsrs, sucesso.
Vou tentar explicar meu ponto de vista quando falo de estórias com muitos capítulos, é público e notório que o site cresceu muito em qualidade, dito isto observo que está havendo uma mudança brusca nas estórias, ao invés de contos estão sendo publicados cada vez mais romances, nada contra, até porque os autores (a) tem capacidade e competência para isso, só que foge um pouco do conceito do site. Na minha humilde opinião um conto com até 15 capítulos é mais interessante e mantém o público ligado, os contos (romance) com 20,30,40 ou mais capítulos no decorrer da estória vai perdendo leitores pelo caminho, vai caindo os números de comentários, de visualização, não que se tornou ruim, muito pelo contrário, continuam sendo ótimo, só que é longo demais e cansa, agora vejam bem, não é uma crítica é só uma opinião, até porque esse autores (a) merecem aplausos pelo excelente trabalho que entregam totalmente de graça.
Gosto do estilo do Lael, ele começa uma estória com um número de capítulos, geralmente a primeira temporada fica entre quinze capítulos e encerra a temporada, a continuação da estória ele comercializa por um valor simbólico e justo, creio que o caminho é esse.
Aqui tem vários autores(a) que se focar na carreira de escritores não tenho dúvidas que lograriam sucesso. Obs: Não contém ironia, é a pura verdade.
Acho que vamos deixar todos de “queixo caído”. Vai sobrar RENYVIA, ELISALMA e a Bruna fica sozinha !!! Pronto dei spoiler !!! Rsrsrs
😲😲😲 + ⭐⭐⭐
Pessoalmente gostei mais da forma como o Renato foi introduzido na organização do pai da Bruna na versão original. Dava a impressão que ele foi forçado como consequência de ter matado o tio, nesta passa mais a impressão que foi por interesse financeiro e ambição. A versão original demonstrava que ele não queria fazer parte da mesma e por ser chantageado foi forçado a ceder aos caprichos do sogro, em que ele inclusive lhe contava o que se passava com a Bruna só para o magoar, dessa forma a versão original dava uma versão mais plausível. Não que o texto atual esteja mal ou que esteja mal justificado, mas ao ler da a impressão que ele entrou e só quando tentou sair é que foi forçado a continuar. Claro que Ida escolhe a melhor forma de contar a história que nesta fase é dela.
Pode ser motivo de debate, mas a Elisa apesar de triste e fragilizada vai e trai o Renato porque pensa que ele a traiu. Para alguns pode não ser traição mas tenho duvidas que ela vai contar ao noivo que beijou a ex-mulher dele. Basicamente faz o mesmo que a Bruna, tirando a parte do sexo. Será interessante a ver a reação das duas quando estiverem com o Renato.
Muito bom capitulo e 3 ⭐
JaxPalm, entendo o seu comentário, mas gostaria de dar uma explicação para a mudança. Eu adoro explicar. Achamos que seria melhor assim pois, nesta versão o Renato é induzido a entrar na organização como uma ajuda profissional do pai da Bruna e só depois, quando descobre a real face desta e tenta sair, ele é chantageado. Na versão original seria temerário manter o noivo da filha em uma organização criminosa por chantagem no primeiro instante. Ele poderia ser contra e dar problema. Da forma como ficou o Renato só percebe o que está fazendo depois de já ter feito. E quando se rebela é chantageado a ficar, não só pelo assassinato sóbrio mas também pelas coisas escusas que já fez. Está foi a nossa opinião.
Quanto a Elisa, veja bem: ela ainda é uma garota (pela idade), foi enganada por um professor, agora está noiva de um homem que mentiu para ela. Nunca teve nenhuma experiência com mulher e está sendo amparada por uma linda mulher. A confusão em sua cabeça fez com que ela desse um beijo nesta mulher. Se ela vai contar para o Renato m, eu não sei. Melhor aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
De qualquer forma lembre-se: a Bruna está evoluindo. O Renato está evoluindo. Porque a Elisa não pode evoluir ?
Compreendo a explicação da modificação, no original contudo dava mais a imagem de vilão implacável do pai da Bruna 😁 que não se importava de forçar até o futuro marido da filha a fazer as suas vontades.
Claro que a Elisa pode evoluir, mas não seria correto "criticar" as ações da Bruna quando num relacionamento com o Renato e não fazer o mesmo com a Elisa. Ele sem duvida que mentiu para ela, mas ela é que está a extrapolar o que pensa que aconteceu em relação ao que de fato aconteceu. Conforme escrevi mesmo fragilizada, triste e conforme a Ida escreveu confusa, beijar outra pessoa não deixa de ser trair a pessoa com quem têm uma relação (neste caso que têm uma relação monógama).
Max, se você se incomodou com um beijo … me aguarde !!!! Todos vão “pirar na batatinha” !!!!
Concordo com o que você falou, embora não tenha lido o conto original essa parte foi uma das que me incomodaram, até então, a justificativa que estava sendo apresentada até agora foi que Renato entrou por causa da chantagem do pai da Bruna pelo incidente do assassinato no sequestro, o que deu uma outro contexto nesse capitulo.
Também achei ruim que mais uma vez a história tenta dar uma impressão de pobre Bruna, não tinha outra alternativa se não trair o Renato, primeiro com o argumento de genética da mãe dela e agora nesse capítulo com as reflexões do Renato sobre os problemas que o seu sogro criou na vida dele, como se a Bruna não estivesse do inicio até agora agido de forma egoísta e desprezível.
Agora, essa traição da Elisa simplesmente me causou nojo, por mais que queiram dar qualquer desculpa ou pormenorizar dizendo que foi só um beijo, o fato é que ainda é uma demonstração de afeto intimo e casais principalmente monogâmicos não podem dar a terceiros, por tudo que Renato passou com a Bruna seria totalmente irreal ele continuar com o relacionamento com a Elisa depois disso. Volto a falar, podem dar a desculpa que quiserem para o que a Elisa fez, mas nada justifica e ela não passa de uma grande decepção.
Uris01, fico triste com o seu comentário. Aparentemente você não conseguiu entender a evolução que está acontecendo com os personagens. Se você ficou incomodado com o beijo entre a Elisa e a Bruna, imagino que irá ficar muito mais com o que virá pela frente.
Contudo, de forma alguma, o que aconteceu com o Renato é justificativa para as atitudes da Bruna. Nunca tentamos (ou imaginamos dar a impressão) que a Bruna não tinha alternativa a não ser trair o Renato. Ou, até mesmo, ser egoísta e desprezível.
Não penso que o que ele não gostou seja do beijo em si, mas do fato de alguém que está para se casar, trair. Se o Renato beijasse a Bruna ou outra pessoa, você acha que ele não seria criticado, os leitores possivelmente também não gostariam dessa atitude dele. Pelo menos quando escrevi o meu comentário era mais nesse sentido do que no ato em si.
JaxPalm, eu entendo perfeitamente o sentimento de vocês. Contudo, com a minha experiência de vida passei a ver o mundo muito além de "preto" e "branco". Nada há ver com 50 tons de cinza, mas existem muitas outras cores disponíveis. Ter novas experiências, errar e aprender (pois erros são os melhores professores) são os eventos que nos fazer evoluir como ser humano. Renato e Elisa estão noivos, mas mesmo que já estivessem casados, o que aconteceu entre ela e Bruna pode até ser considerado como traição. E a Elisa vai ter que assumir as consequências de seus atos. Assim como a Bruna.
Uma das lições que meu avô me ensinou foi que não é proibido errar. Mas, assumir as consequências de seus erros é uma obrigação.
É difícil para alguns entenderem que há muito mais desejos e prazeres entre o céu e a terra, do que é capaz de explorar suas inocentes fantasias.
Ops... Parece que já li algo parecido em algum lugar.
Humanos são diferentes de outras espécies de animais justamente por ter capacidade de analisar o certo e o errado, seus desejos e prazeres não são justificativas para enganar ou prejudicar os outros, menos ainda os eximem de suas responsabilidades.
Eu até que gostaria de explorar esse seu pensamento se tivesse mais tempo.
Você acabou de afirmar que os humanos, por serem capazes de analisar o certo e o errado blá blá blá.
Ou seja. Você acabou de colocar os humanos todos em um mesmo patamar. De Hitler a Gandhi, todos analisam as situações, julgam e agem em cima do certo.
Que belo e utópico mundo você vive, cara? Conta pra gente.
Não estou entendendo seu comentário, por acaso Hitler e Gandhi não são humanos?
E no entanto escolheram estilos de vida completamente opostos? A questão é justamente esse, escolhas, e arcar com suas consequências.
Onde isso é utópico?
Ou algum deles é um alienígena?
Id@, não é por que as pessoas erram que devemos aplaudir esses erros, fora que está faltando um senso de proporcionalidade, para além de em algumas profissões a pessoa não pode contar tudo para seu conjugue sob pena de estar cometendo falta ou até mesmo crime, nesse caso especifico ainda é para a proteção da Elisa e não para prejudica-la, não da para entender como traição.
O que a Elisa fez com a Bruna é completamente diferente.
Mas uma coisa é certa, elas deveriam mesmo pagar pelos seus erros e a psicopata da Bruna ainda não pagou de fato por nenhum deles, ela demostra um desapego emocional e só demostra algo quando sente que alguém a sacaneou, o que ela faz com os outras ela está cagando e andando.
Id@, pelo visto ficarei sim, como bem o JaxPalm frisou traição é injustificável ainda mais quem está prestes a se casar.
Se fosse o Renato eu ficaria tão decepcionado quanto pois ele demostra querer reconstruir sua vida com a Elisa e trair ela seria muita canalhice dele para com ela se igualando a sua ex, ainda mais depois de tudo que ele passou com a Bruna.
Por sua vez Elisa a qualquer sinal de problema está sempre fugindo e se entregar aos beijos de Bruna assim?! Me desculpe, isso é tudo menos amor.
Mesmo eu achando o relacionamento do Renato com a Elisa um pouco ruim e disfuncional, pois o Renato se omitiu e não a defendeu nas vezes em que a Bruna atacou a Elise, um erro grave em um relacionamento piorado pelo fato dele ser um advogado de sucesso que vive de criar e distorcer teses para defender seus clientes e por sua vez a Elisa ter uma mania horrível de sumir cada vez que acontece algo que a desagrade, eu ainda estava torcendo pelo casal.
Volto a dizer, depois de ser traído da forma e quantidade que foi, não seria mais viável para o Renato continuar com essa relação com a Elisa. E se a traição fosse com sinais invertidos eu faria o mesmo comentário.
Bruna não preciso nem comentar, ela é um lixo de pessoa mesmo, tão repugnante que além de trair o marido de forma baixa ainda vai beijar a noiva dele quando ele tenta reconstruir sua vida. O que dizer de uma pessoa assim?!
Poxa acabou tão legal a 3 temporada,a harmonia entre Renato e a Bruna,o convívio com a Elisa. Derepente na 4 temporada,já aparece essa organização corrupta atrapalhando tudo,a amizade do Renato e Bruna,o noivado da Elisa,me desculpem mas não esta tão legal quanto antes,espero que o desenrolar dos contos melhore pois esta um pouquinho chatoesse negócio de máfia não é legal não.
Ida,por favor me desculpa,o conto é você quem esta escrevendo e eu fiz um comentário deselegante,eu deveria ter guardado minha opinião só em meus pensamentos.
Não se preocupe meu caro. Seu comentário não foi deselegante. E espero ter respondido.
Caro Comedor, me desculpe mas não entendi Viseu comentário. A organização criminosa do pai da Bruna existe desde antes desta nascer. Não foi uma coisa que apareceu agora. Está lá desde a primeira temporada. O mote da quarta temporada e a disputa entre a Bruna que quer assumir o lugar do pai e do Renato que quer destruir a organização.
Obrigado por esclarecer,Renato parecia ter construído uma amizade com a Bruna depois que ela voltou da Europa e agora com a morte do pai da Bruna,tudo mudou,parece que ele tem mais ódio dela de quando descobriu a traição,fiquei confuso e triste.
A amizade de todos no escritório parecia tão sincera,Renato,Bruna e Elisa.
Comedor, se você ficou confuso, imagine a cabeço do Renato (sabendo que vai ter que entrar em guerra com a Bruna), a cabeça da Bruna (com o poder da organização nas mãos) e da Elisa entre ódio (o que já é difícil para uma pessoa sensível e amorosa) da ex-esposa do seu amor e a dificuldade de entender o que se passa com o Renato. Mas, posso te dizer, se está confuso … vai complicar mais. Aguarde !!!
Já me pegou de vez, Ida! Já sou fã.
Estreladíssimo.
Fico muito contente em tê-lo como meu fã e creia a recíproca é verdadeira!!!
Agora as mudanças foram mais do que sutis, mas ficou excelente, Ida! Continuo acompanhando. Ótimo trabalho.
Max, fico contente que você tenha gostado. Quando puder leia meu comentário para o JaxPalm.
Espero que os leitores percebam como estava a vida do Renato nos primeiros seis anos do casamento (motivo de suas atitudes na segunda temporada).
No fundo, bem lá no cerne da questão, o conto segue a preferência de quem o escreve. Nessas alterações, vejo muito dos diálogos que tivemos na época. Lá, precisávamos acomodar a visão de três pessoas diferentes: você, com seu "parquinho sempre pegando fogo", Neto com sua visão detalhista de tudo o que acontece e eu, um romântico liberal, tentando proteger a inocência da Elisa e minimizar as safadezas da Bruna. 😂😂😂😂
Sua nova visão está muito bem encaixada no texto e merece todos os aplausos.
Max, muito grata pela sua ajuda e pela do Neto. Vocês foram muito importantes para mim.
PS: só para te avisar … você estava errado na sua cisma.
Já estava gostando da continuação, mas já estou notando que a coisa está estranha, por que uma toda garota principal de uma história tem de ser bi? Nossa pra que colocar a Elisa como bissexual? me desculpe, mas não gostei dessa decisão!!!
Você preferia um lance entre o Renato e o Djalma?
Desculpa, não resisti. 😂😂😂😂
Acho que ai ja seria demais para a conta do Renato !!!
😂😂😂
Elizer66, você esta considerando que por ter dado um beijo na Bruna, a Elisa é bissexual? Eu acho que ainda é cedo para estigmatiza-la.
Também poderia dizer: Afobado, ou queima a boca, ou come cru.
Foi muito bom... pena que acaba.
⭐⭐⭐
Vamos aproveitar enquanto ainda há tempo !!!
😂😂😂
Eu entendo o Renato ter se revoltado o bixinha e mais enganado quem a porra
Com dizia o meu avô: se chover leite cai uma vaca na cabeça dele !!!!
Como aqui já é hoje e ai ainda é ontem !!! E eu prometi publicar hoje ... Acabo de publicar o Segundo Capítulo da Quarta Temporada.
Aproveitem !!!
Só estava esperando dar meia noite mesmo.
Eita ansiedade!
Bota ansiedade nisso !!!