O jantar seguia com aquele clima bom e começamos a relembrar momentos do passado. Todos estavam a vontade ali. Ao término do jantar, Renata foi ajudar minha cunhada com as louças e eu fui conversar com meu irmão. Pedi então para ele as fotos que eu tinha lhe entregue, já que não teria mais o divórcio, queria de volta. Ele então me disse estar no escritório e depois me entregava. Durante aquela conversa percebi nele uma certa aflição. Perguntei se estava tudo bem e ele disse que sim. Que não era nada de mais. Estava passando por um momento difícil, mas logo iria resolver sua vida. Mas que naquele momento, não era hora de tristeza e sim de alegria, pois eu estava feliz e era isso que importava.
Deu a hora e fomos embora, no caminho a Renata parecia estar vivendo um início de relacionamento, pois me abraçava, fazia carinho e a todo momento dizia que me amava, se eu não tivesse visto os vídeos e o que ela fez, até acreditaria nela.
Chegamos a casa e fomos tomar banho, após deitar ela vira e pergunta o que eu estava conversando com o meu irmão, digo serem coisas bobas como futebol e coisas aleatórias. Digo então que já tinha pedido para ele tirar o divórcio se realmente era isso que ela queria saber. Dormimos e no outro dia acordei mais cedo que ela e fui tomar um banho e me arrumar. Quando estava saindo para trabalhar, ela pergunta se a noite poderíamos ir ao restaurante que ela gosta, apenas nós dois. Digo que sim e saio.
Durante o caminho para o trabalho eu recebo uma mensagem da pessoa que estava me ajudando, pedindo para me encontrar. Respondo que sim. O dia passou tranquilo e quando terminou meu expediente, fui em direção ao endereço que foi passado.
Chegando lá tive um baque. Pensei comigo “Só pode ser sacanagem”, então fui andando em direção à mesa e pergunta para o que essa pessoa está fazendo aqui? Calma Renato, você pode pensar que não, mas assim como vocês dois eu também fui enganada e quero ajudar vocês.
Então minha cunhada (Sim ela mesmo) me olha e diz: a Paloma veio me procurar quando você descobriu o lance da Renata, eu já estava desconfiada a um tempo do seu irmão com ela, durante essa investigação eu descobri muitas coisas e eu vou te passar.
Vamos lá, seu irmão tem um sério problema com jogos de cartas, vive perdendo dinheiro, só não estamos na pior por conta do meu trabalho, seu irmão nem cliente tem quase. E o que ganha mau cobre as despesas e ainda por cima perde o pouco que tem. Comecei a desconfiar dele, quando eu fui viajar com a minha mãe e em dado momento eu liguei e ele não me atendeu, isso não era normal, liguei umas quatro vezes e nada. Na quinta vez ele me atendeu e eu senti ele com uma voz ofegante, perguntei o porquê daquela voz e ele disse ser por conta da corrida, estranhei por que seu irmão sempre foi sedentário, questionei isso a ele e ele me disse que agora estava correndo. Tudo bem. Se passou uns dias e nada de novo, voltei para casa e sinceramente esqueci desse assunto. Os dias foram passando e um dia ele me disse que teria uma viagem a trabalho, isso era normal. Só que ele não contava é que na parada para abastecer, uma amiga minha estivesse no mesmo posto que ele, então ela viu ele com a Renata, só que ela não sabia quem era a Renata, só disse estar com uma mulher no carro. Você sabe que eu sempre fui muito centrada e nunca resolvi nada com a emoção. O que eu fiz? Comecei a investigar, então quando ele retornou vi que ele deixou o celular na cama e foi dormir, como eu sabia a senha. Abri e descobri que a tal mulher era a Renata, ele disse que amou o que fizeram e estava doido para repetir. Nesse momento me veio a lembrança que a Renata nesse período tinha ido fazer um congresso de odontologia, me pediu para efetuar a inscrição e tudo para ela. Foram dois dias de congresso, na verdade, dois dias de putaria. Voltando, minha cunhada disse que começou a investigar, e descobriu das suas dívidas e também outra coisa. Nesse momento parece que ela estava escolhendo as palavras para dizer. Então disse, seu irmão tem inveja de você. Nessa hora não acreditei, depois da partida do meu pai ele era a figura que eu tinha, sempre foi meu amigo e meu protetor. Nunca se passava na minha cabeça que ele tivesse inveja de mim. Então ela continuou, nas conversas eu descobri que ele sentia inveja de você, pois ele é um pouco gordinho e já você por praticar atividades físicas não é, falou que o sonho dele era ser médico e não conseguiu passar no vestibular. Só que você além de conseguir se tornou um médico renomado e isso gerou nele inveja. Seu pai segundo ele, gostava mais de você do que dele e após o seu ingresso no curso de medicina isso piorou, porque sua mãe sempre sonhou que os filhos fossem médicos e você conseguiu. Após anos ele ficava vendo você sendo um excelente profissional e a carreira dele nem chegou a decolar. Então a inveja e raiva dele foi tomando conta e ele queria que você pagasse por todos esses anos. Ele conheceu a Paloma e foi fazendo com que ela e o seu marido se envolvesse com a Renata.
Paloma: Renato, sei que não sou a melhor pessoa que você queria ter nesse momento na sua frente, vou te contar como tudo aconteceu e não irei esconder nada. Como eu disse, eu também fui enganada por eles e também quero que eles paguem por tudo o que fizeram. Eu conheci seu irmão desde o tempo da faculdade, nunca fomos amigos e após anos eu o reencontrei em uma festa. Conversamos numa boa e acabamos trocando telefones. Ele e meu marido já se conheciam e eu não sabia, um belo dia fomos em um bar e ele estava com seus amigos, começamos a conversar e parecia que ele e meu marido eram amigos de longas datas. Eu e meu marido gostamos de apimentar nosso relacionamento, então fomos a casas de swing e praticávamos trocas de casais. Meu marido então perguntou o que eu tinha achado do seu irmão e fui sincera com ele, disse ser normal. Aos poucos fui achando ele engraçado e acabou despertando em mim uma curiosidade. Numa dessas saídas fomos os três para o motel e transamos loucamente. Seu irmão disse ser casado, mais que estava convencendo sua esposa a ir para esse meio também.
Um belo dia, chegou seu irmão e a Renata juntos e ele me apresentou ela como sua esposa. Como eu não a conhecia, achei realmente que era sua esposa. Fizemos troca de casal ali e realmente foi gostoso, não posso mentir. Acabei me envolvendo muito com eles e com isso paramos de ir a casas de swing e saímos apenas nós quatro.
Um belo dia eu estava viajando com o meu marido e encontramos vocês, quando você se apresentou como marido da Renata, eu não entendi nada e fiquei chocada com o que vi. Então questionei meu marido o porquê a Renata estava comigo e realmente quem era o marido dela. Ele disse que você era o marido dela e o seu irmão era amante dela. Fiquei sem chão, se tem algo que eu não gosto é de mentiras, porém, meu marido tem lábia e soube me levar. Foi em um desses encontros que após você ter descoberto, que eu descobri realmente o porquê disso tudo.
Seu irmão fez a cabeça da Renata e com o traste do meu marido, eles queriam tirar exatamente tudo de você, todo o seu dinheiro. E aquela sala vale muito dinheiro, seu irmão tem o escritório dele que é da sua mãe e não é bem localizado quanto o que sua mãe deixou com a Renata, essa tara toda por essa sala é por que, sua mãe vai deixar esta sala para você, então eles querem ela e mais o seu dinheiro.
Minha cunhada: Depois que descobri tudo, a Paloma me procurou e me contou tudo o que ela está te falando, então eu te ajudei e escrevi que a Renata está realmente apaixonada por outro, que no caso é seu irmão.
Nessa hora fiquei ali chocado sem entender nada, então comecei a perguntar: Como pode alguém fazer isso com uma pessoa que é o seu irmão?
Então perguntei para a Paloma, aonde minha cunhada entrava nessa história? Pois no vídeo da orgia ela também participava.
Paloma: Sua cunhada era a peça que estava faltando no jogo deles, eles queriam que ela se envolvesse com você, para a Renata alegar traição da sua parte e com isso conseguir uma bolada bem maior. Só que a sua cunhada não conseguiu ir até o final, ela alegou que você não merecia isso e não podia fazer o mau para alguém que sempre quis o bem não dela como o de seus pais. Sua cunhada assim como a Renata ama putaria, mas não chega a ser mau-caráter como a Renata.
Quando você descobriu a traição foi maior correria, eles se juntaram e falaram que tinha dado merda que o plano tinha falhado. Seu irmão então falou que a Renata tinha que dar um jeito nisso, pois a cagada foi dela. Meu marido então se mudou para não ficar por aqui com medo de você. E a Renata tentava a todo custo para você voltar. Mas Renato, desculpe, ela mesmo me disse que nunca te amou, só estava com você por conta da vida que você proporcionava para ela e que mesmo se desse errado o plano deles, ela tinha seus filhos como a cartada final. Pois segundo ela, realmente eles são seus.
Então, fiquei ali pensando em tudo o que elas me falaram. Perguntei para a Paloma por que ela estava se voltando contra o seu grupo? Ela então disse: Eu via nas conversas deles que você é uma pessoa boa e a sua cunhada também, eles me enganaram por conta do casamento de fachada e eu fui arrastada até esse rolo todo. Só que me bateu um peso na consciência e resolvi que não iria participar, ou melhor, iria participar para foder com a vida deles e não a de vocês. Sei que vocês são pessoas boas e eu não iria ficar bem comigo mesma vendo o mau de vocês e eu quero que eles fiquem na pior. Eu sinceramente por ter um casamento aberto não vou levar muita coisa no meu divórcio, agora vocês vão conseguir sim.
Então perguntei sobre outra pessoa que aparecia no vídeo e elas não sabiam se fazia parte do esquema ou era apenas parte da orgia deles. Essa pessoa, a Paloma nunca tinha visto nas reuniões deles.
Disse para a Paloma que no dia que voltei para casa a Renata tinha avisado seu marido do meu retorno, ela disse saber por que estava do lado dele na hora e pensou que eu estava cometendo uma burrada sem tamanho
Fiquei ali processando tudo, até que eu disse: Vamos armar para eles. Contei então todo o meu plano e elas concordaram com tudo. Disse ser para termos um pouco de paciência para dar tudo certo. Eu agora iria tirar tudo, exatamente tudo de todos eles. Disse que iria fazer o exame de DNA, iria procurar outro advogado sem que a cúpula soubesse. Eles iriam me pagar por tudo. Enquanto a sala, iria dar um jeito de tirar tudo de lá sem que a Renata e seus comparsas soubessem, só não sabia como iria fazer isso. Elas concordaram. Então Paloma disse estar mais aliviada, pois pensou que a Renata tinha feito minha cabeça e eu tinha voltado para casa querendo reatar o casamento. Olhei para a minha cunhada e vi a bela mulher que ela é. Paloma não ficava atrás. Então disse, porque não começarmos a sacanear eles agora. Elas não entenderam, então eu disse. Paloma, mesmo você tendo um casamento liberal, foi traída. Cunhada, você assim como eu fui traído. Porque não começarmos a pagar na mesmo moeda. Elas me olharam e ficaram em silêncio, na hora pensei que tinha ferrado com tudo, por que fui pensar com a cabeça debaixo?
Então minha cunhada, tomou um gole da água que estava no copo e disse. Eu topo. Paloma olhou para nós dois e disse topar também. Então fomos caminhando para o estacionamento e com um sorriso estampado no rosto de cada. Será se realmente elas estavam do meu lado?