Isso tá mexendo com meu emocional! ⭐⭐⭐💯
ENTRE O AMOR E A PAIXÃO! - PARTE 12 - PISANDO EM OVOS
Comentários
Caraca mesmo sendo ficção está cap foi barra, Mark até que ajudou,mas o coração de maryeva está machucado,pois o encanto e confiança foi quebrado, agora e reunir os cacos não será como antes, mas tudo será conquistado com o tempo
Muito bom.
É engraçado que só damos conta das merdas que fazemos com nossas família depois que os perdemos né.
Não sei se sou só eu e pelo fato de não ter filhos mas esse negócio de minimizar ou até não contar pra filhos o real motivo de uma separação pra manter o relacionamento entre a pessoa que fez besteira e as crianças acho errado.
Pra mim se tiverem mais de 13 anos já entendem muito da vida ainda mais hoje em dia. Se a pessoa que fez bobagem não pensou na família paciência.
Entendo o teu ponto de vista Marcelo, mas discordo em parte dele... (sem neura o agressividade, apenas meu ponto de vista). Ache que a Nanda errou sim, mas com o Mark, com as filhas não. Sou pai e penso que os filhos não tem o direito de decidirem com quem os pais devem viver, namorar ou casar... claro que um rompimento familiar é traumático, mas não se pode delimitar os sentimentos entre marido e mulher nas vontades dos filhos. Até porque, quando crescerem e constituírem família, irão escolher os seus parceiros e irão para as suas respectivas casas. Aí fica um casal que não tem mais sentimento nenhum um pelo outro, além da amizade... seria triste isso... Não estou dizendo que a Nanda não ame Mark, até porquê somente ela pode dizer o que sente. Estou apenas dizendo que ela não merece ser julgada como uma mãe ruim... É apenas meu ponto de vista. Apenas uma troca de ideia com vc Marcelo, sem ofensa. 👍
Interessante e coerente o seu comentário. Só acho que, na frente dos filhos, um relacionamento tem que ser encerrado para que outro se inicie. E não foi o que aconteceu. Para a filha ficou uma situação em que a mãe está traindo a confiança e o amor da família.
Tem isso tb Ida. Talvez se o casal explicar a vida liberal que os dois levavam, emenize a situação... o que seria mais danoso para a criança? Explicar a vida liberal ou deixar a filha com esse ódio da mãe...? Não estou dizendo que a Nanda não errou com o Mark (mesmo que tivesse a intenção...), mas os beijos que a filha viu, não seria uma traição por si só... ou seja, a traição foi pelo sentimento de "paixão" pelo Rick e não pelos beijos... não sei se me fiz entender, não tento entender o lado dos pais e fazer uma conexão entre sentimento de unidade familiar e vida liberal. Volto a dizer, admiro os casais que tem a coragem e a capacidade de viver assim, mas confesso que sou cagão para tentar, justamente pelos motivos que quase levaram o casal a um rompimento (estou falando da parte do conto que foi narrado como verídico). Mudando de saco pra mala, sabe Ida, algumas pessoas aqui do site, eu gostaria de sentar e trocar uma ideia, tomando um bom vinho, vc é uma delas.🌹
*mesmo que NÃO tivesse a intenção)
Alexandre, tenho certeza de que seria uma ótima conversa !!!
Gostaria de participar desta conversa...rsrsrsrs
Brincadeira ...
Mas podemos fazer uma live ,para podermos falar da estória da dona Fernanda e família.
Oque vcs acham?
Quando perde a confiança fica difícil.
Pode acabar o amor,mas jamais a confiança.
Confiança vc conquista, depois que se perde nada não tem como conquistar de novo.
A Nanda não só perdeu o amor do marido, perdeu a confiança que era base de sustentação do relacionamento deles.
Isso mesmo Alexandre, troca de ideias com respeito não faz mal a ninguém, como eu disse pode ser pelo fato de eu não ter filhos mas acho que ficar protegendo a pessoa que fez coisa errada, não pensou na família e etc deve ser poupado. Se fosse eu e se meus filhos tivessem idade suficiente para entender eu abriria o jogo mas nunca tentaria forçar algo para que meus filhos não falassem com a mãe, isso seria decisão só deles.
Tinha esquecido do Paulo.
Ficou interessante , essa versão.
Uma possibilidade que me vem a cabeça é:
Longe do olho do furacão, com apoio de um cara mais velho e experiente, as feridas cicatrizam, as ideias entram nos eixos.
Mais cedo ou mais tarde a Mary vai descobrir que o pai teve tanta culpa quanto a mãe, afinal ele incentivou e iniciou o princípio da relação liberal deles, e não soube ter jogo de cintura e administrar uma paixonite da parceira, a Mary vai descobrir a força de uma paixão e como pode ser volatil esse sentimento.
Por outro lado, a relação com o Paulo, construída em fogo lento pode se tornar muito poderosa.
E aí vida o entendimento e aceitação, e no fim quem perde eo Mark.
Mas o Mark tem a Bia, tem a ex que eu esqueci o nome, e tem mais outras mulheres, mas nenhuma igual a Nanda.
Há um ditado, muito antigo, que eu ouvia minha mãe dizer, quando uma das minhas irmãs queria dar um passo além do permitido, restringindo a ação com a sentença: "Formiga quando quer se perder cria asa." (fazendo alusão ao voo nupcial das saúvas). E que vôo que a Nanda vai dar indo para os EEUU...
Engraçado, mas essa versão está sendo mais a cara da Nanda, apesar de gostar muito da Nanda, acompanho desde o início essa história e Dona Fernanda Mariana já pisou várias vezes na bola, apesar de achar que a culpa disso tudo vem do Mark também, pois tudo se deu porque o próprio Mark aceitou o lance de se encontrarem com seus amantes na ausência um do outro! Sempre achei errado relaxar as regras rígidas que o casal criou no começo da vida liberal! Engraçado como são as coisas, mesmo um casal se amando tanto, ainda assim pode acontecer uma paixão fora da relação! Esse lance de casal liberal tem que ter cumplicidade muito grande, muita confiança, muito amor e mesmo assim tem que haver limites! Uma relação liberal nunca deveria colocar em risco a felicidade de uma família!
O que é um peido pra quem tá cagada Nanda!!!??? Como disse o Mark, a merda já aconteceu. Então vai pra tua viagem, leva o "Rock" (como disse a primogênita), vive isso pra tirar essa neura da cabeça, porque senão vai ficar sempre a sensação do que "poderia ter sido". Não que eu ache o Rick grande coisa, acho um bosta, seja nessa ficção ou na parte real, mas tb acho que se vc viver isso com ele, pode cair na real.que ele não é essa coca cola toda. E digo mais, talvez o Mark tb se deixe viver algum romance com uma das duas que são apaixonadas nele e isso vai te colocar no ligar dele... enfim, várias possibilidades inclusive de que o Rick seja descartado e vc fique com seu chefe... kkkkk. Sou noveleiro e estou ansioso. Mas tb não me conformo de Vc estar mal com suas filhas...
A quantidade de divergentes opiniões e teorias apresentadas aqui nesses comentários e que são completamente mutuamente exclusivas, me fez pensar em comparar a verve literária da Nanda nessa história, em especial, a dois expoentes da literatura mundial os suspenses criados em relação a noite passada no apartamento do Rick, quem a acompanhará em sua ida para os Estados Unidos e a sua relação com o Mark e as filhas são semelhantes aos contos da Agatha Christie. O andamento dos acontecimentos por ela narrados me lembraram do famoso romance de Luigi Pirandello: Assim é (se lhe parece) que é uma inteligente investigação sobre a natureza da verdade. A quantidade de "verdades" criadas na mente dos leitores é impressionante.
Porra! Que barra! Só fico aliviado que mesmo que algo assim possa ter acontecido vocês continuam juntos! Parabéns Nanda!
Quando li o título: "Pisando em ovos", pensei: não sendo nos meus, mas, depois que li o texto, senti como tivesse sido. Como dói ver uma pessoa, que a gente aprendeu a estimar, numa situação tão conturbada... Ainda que, como vem sendo constantemente aludido, seja apenas ficção.
Eu acho que a Nanda tá igual uma mariposa.🦋🦋.
Tá saindo do casulo e se transformado numa bela borboleta 🦋.
Nanda vai sair pro mundo ,vai ser uma metamorfose...
Eu acho que renascerá uma nova Nanda ..
E se...
E se.....?????
Nanda está excelente mesmo!! Tantas possibilidades, tantas variáveis... A siso pela continuação... Manda ver Nanda!!!
Sem muito o que comentar. Era esperado que a conversa fosse tensa mesmo. E apesar de que no final a dimensão da mágoa da Mary ter se mostrada profunda, a ida para os Estados Unidos no momento parece sim ser uma boa solução.
Mas, a Nanda ainda tem dois assuntos para serem resolvidos, e ambos relacionados com o exame de sangue (ou outro):
1 saber se foi drogada; e,
2 saber se não está grávida.
E os resultados poderão trazer o caos ao Nandaverso !!!
Ah, também tem DSTs, mas está eu acredito que não.
Eu acho desde o momento que ela ficou no jantar ,ela já seguindo outro caminho pra vida dela .
Marck e filhas ,foi bom mas acabou .
Eu acho que a Fernanda vai perdoar se foi drogada ,ela ama o Rick.
Eu acho que o Mark e as filhas já estão ficando no passado .
Essa Nanda quer outra vida.
Ela precisa pra se encontrar .
tricolor41... Só dois pontos a ser considerado, primeiro: dizer que as filhas já estão no passado é loucura!! Filhos nunca serão passado. Segundo: é fato que ela foi drogada. Descobrirá que se apaixonou por um canalha. Se depois disso querer continuar com ele, não seria demonstração de amor e sim de doença. O que não deu para entender, foi ela dizer as filhas que não sabia se continuaria com Rick. Não deu para entender, pois a mesma praticamente já sabe que foi drogada, ao ponto de pedir ajuda a Mark para pegar a filmagem.
Boa noite.
Vai ter muita água pra passar debaixo desta ponte chamada Fernanda kkkkk
Esperar os próximos capítulos,mas espero que o amor vença,
Amar e ser amado é tudo de bom.
Eu torço pra Nanda com Rick,Mark,Paulo com qualquer uma ...mas q seja feliz.
Caramba Nanda, vc ainda está na dúvida? Fala para suas filhas que elas quiserem conhecer o Rick... Depois fala e repete para suas filhas, na frente do Mark, que não sabe se vai ficar com ele? Pra quem pensava em reconquistar o Mark e as meninas, vc tá indo muito mal... Será que é só paixão? Será que vc desistiu de tudo? Será que é psicologia reversa? Mas se for, fazer na frente das crianças? Desculpe, mas essas atitudes não vão te ajudar mesmo
Capítulo angustiante. E para piorar tenho a sensação de que essa Nanda não está amando o Mark como antes, parece que o carinho dela se tornou áspero, desleixado... mas pode ser apenas impressão.
3 estrelas
*abalados
Muito emocionante troço para que tudo acabe bem. A confiança, o amor e cumplicidade foram abandonado mas, tudo pode ser superado. Abraços para vcs.
O mais importante que eu tiro desse multiverso, é uma lição de que toda açao tem uma reaçao. Nossa escolhas se não forem baseadas na empatia, com certeza irão impactar na vida de outras pessoas.
Temos um péssimo defeito de achar que a vida é nossa e ninguem tem nada com isso. Só que na grande maioria das vezes, nossas ações são cegas e impensadas.
Grande liçao para todos que tem relacionamento. Usem sempre a empatia.
ela Mary e dura na queda pior que o Mark , vai dar tudo certo, como vi num filme "não existe poder maior no mundo que o amor de mãe para com os filhos "no teu caso filhas
Nanda que golpe dura da sua filha mais o tempo talvez seja a cura às ações não sei, eu tenho uma filha e só ela a amo demais ela mora noutra cidade perto e raramente se vemos sinto muita falta da sua convivência como mais e a vida abraço.
Me sinto exatamente como você. Parece que estou me perdendo na historia, confundindo o real com o imaginário.
Para mim, este é o problema !!! É a mesma Nanda, a mesma personalidade e as mesmas características!!! É o mesmo Mark, e tudo mais. Só as escolhas são diferentes. Na verdade as escolhas e as consequências. Por este motivo estou me perdendo. Por este motivo a historia esta perdendo o sentido para mim desde o capitulo passado. Desde quando a Nanda entregaria o Mark, de mão beijada, para a Denise ??? Desde quando ela mesma daria inicio ao divórcio antes de fazer a viagem, o curso, etc. ??? Parece outra Nanda. Está Nanda está jogando tudo para alto (com diriam meus filhos “ligou o botão do foda-se”) para ver o que vai dar no futuro.
Para mim nao faz sentido !!!
Na minha visão é o que uma Nanda sem o Mark faria. Ela está tentando ser razão no momento em que sua emoção está bagunçando tudo. A muitos capítulos e temporadas atrás a Nanda disse que o Mark era a razão dela, que ele era o freio dela. Agora ela tá tendo que lidar com uma família abalada por ELA, lidando com uma paixão que ELA alimentou e ainda precisa ser a razão disso tudo.
A única coisa que está destoando é essa falta de carinho com o Mark, acho que essa Nanda não está mais amando o Mark como antes. Não sei bem a razão disso, talvez a própria não tenha se dado conta do rumo que está dando para essa sua versão, mas....
Ida, se vc olha pra saga principal vai ver q Nanda já tomou atitudes como essa, se não me engano no capítulo 14 ela por 2x ela tomou essa atitude, uma delas foi no penúltimo parte do cap 14, então não e meio surpresa ela volta a fazer isso.
Eu interpretei de outra forma. Ela antes de decidir viajar pro intercambio perguntou ao Mark se havia possibilidade de reconciliação e ele disse qie no momento não. Então o que ela pode fazer no momento é amadurecer longe dele, sem risco de errar ou acertar, apenas viver um dia após o outro ganhando maturidade pra ser mais confiante em decidir e arcar com as escolhas sem a proteçao dele. Ainda vai crescer profissionalmente e vai fazer com qie as filhas tenham saudade dela e então todo p momento qie elas tiverem por videochamada serão de tregua e aproximação. Talvez até com o proprio Mark qie vainficar satisfeito por ver ela andando sozinha com seus proprios pés. O que pode azedar é o Rick persegui-la até os EUA ou o Mark fazer a fila andar.
Mas acho qie no momento ela está dando um passo pra trás pra poder avançar futuramente.
Concordo plenamente.
Na ficção eu espero que você este certo. Mas ela deve ter consciência dos riscos de deixar o Mark livre para a Denise. Da forma que ele está magoado, não seria difícil o envolvimento deles evoluir para algo mais!!!
Sim. Esse é um problema, mas acho que no momento o Mark vai focar nas filhas e não vai se prender a ninguém. Acho sim que ele vai comer um virado paulista, um acarajé talvez, mas vai manter o coração fechado pra balanço. Mesmo se a Denise jogar pesado seriam muitas mudanças na vida das duas familis e as meninas ja estão com essa grande mudança. Dependendo da duração desse intercâmbio, não vejo perigo de imediato, mas esse Nandaverso é cheio de surpresas....
"Eu só sinto que não confio mais em você." Para quem é pai ou mãe, sabe o quanto dói ouvir isso de um filho(a). Eu achava que a maior luta da Nanda nesse universo seria reconsquistar o Mark, mas pelo caminha da situação, a vdd luta vai ser reconquistar as filha.
Nanda, mais um detalhe: eu sei que a historia é ficção, mas, tenho certeza de que o Mark se portaria da mesma maneira na vida real. Na “prova” da conversa com as filhas ele foi nota 10, com louvor!!!
Mesmo depois de ter bloqueado de twr dito qie iria acabar com tudo, nossa heroína do multiverso ainda se mostra indecisa dizendo não saber se vai ficar com ele, vislumbrando uma pequena possibilidade. Agora que vai estar livre de papel passado e que talvez não tenha mais reconciliação com seu amado, será que ela está pensando num futuro com o Rick?
Quando o resultado do exame sair veremos se o Rick estará fora do páreo de vez ou entrar com tudo...ops kkkk
Mais do que uma boa estória, escrita de forma magnifica, esse nandaverso faz a gente pensar. Pensar muito em nossas próprias vidas. Aquele - vamos jantar Rick -, não seria apenas coisa do momento, mas sim resultado de muitas e muitas coisas anteriores. Já li e reli toda a saga umas três vezes, e sempre percebi um desejo da Nanda em assumir o controle, em ser protagonista da história. Mas isso deveria de ser feito em vários aspectos, em vários momentos, e acabou sendo exploradas apenas em algumas situações, e de forma atrapalhada.
Não fiquem bravos comigo. Só estou divagando com meus botões, e com a minha própria história, percebendo que aconteceu a mesma coisa comigo, em outros aspectos.
Novamente, meu muito obrigado por mais esse capítulo!
Capítulo muito forte!
E agora o Sr Paulo entrando no jogo também !!! Tá fácil hein, Nanda !!!!
Ja imaginou se eles engatam um romance? Um cara mais velho, mais maduro, de repente pode ser o que ela precisa nesse momento. Tudo pode acontecer nesse universo kkkkk
Nossa ! Não tinha pensado nesta hipótese. Se a Nanda não esta usando psicologia reversa com o Mark, e achar que não tem mais chance mesmo. Pode ate ser uma alternativa para superar o Rick. Quem sabe …
E entrou jogando pesado...rsrs "Que este seja o início de grandes realizações em sua vida, sozinha ou comigo", se a Nanda for fazer comparações entre os pretendentes o Rick já sai em desvantagem.
E a Nanda aínda fala para filhas que nem sabe se vai ficar com o Rick...
Eita mineira indecisa.
A Nanda tá conseguindo tudo .
Tem o Rick ,agora sem o Mack.
Tem o Paulo a disposição.
Vai para o estados unidos.
Conseguiu o perdão das filhas .
Vai fazer vídeo chamada com as filhas,já fazia isso quando tava no curso .
Vai ficar livre do mala do marck , não vai mandar na vida dela .
Sem marido,sem filhos, divorciada morando no estados unidos com o rio e o Paulo e só diversão.
Quem vai sair ganhando nesta estória,dona Maria Fernanda.
Calma tricolor … tem um ditado antigo que diz: quem tudo quer, nada tem. Por exemplo, onde esta escrito que ele teve (ou vai ter) o perdão das filhas ???
Olá.
Estou torcendo pra Nanda ter tido isso .
Morando nos estados unidos,com Rick,Paulo e um ótimo emprego.
Podendo fazer as maiores cagadas .
E quando tudo estiver dando errado ,ela vai lembrar da segurança do marck e o verdadeiro amor que é o amor das filhas .
Mas ai ja pode ser tarde …
Mas eu acho que essa Fernanda,vai correr esse risco.
Ela vai ficar livre e vai se aventurar.
Será que ela conseguiu atingir essa maturidade.
O Mark teve sempre controlando,eu acho que ela tem que voar com suas próprias asas.
Enfim ela vai sai do ninho.
Dona Nanda vai sair porcina.
Divorciada, ótimo emprego,2 amantes ,livre do marido e filhas e morando nos estados unidos....tá difícil pra dona Fernanda kkkkkkkk
..
Oba !!!
Momentos emocionantes.
Excelente