Quando tem filho na jogada, principalmente com a surpresa grande assim e se tratando de uma criança doente, qualquer pai fica abalado!
⭐⭐⭐💯💯💯💯💯💯💯💯💯
Quando tem filho na jogada, principalmente com a surpresa grande assim e se tratando de uma criança doente, qualquer pai fica abalado!
⭐⭐⭐💯💯💯💯💯💯💯💯💯
Olá Nanda & Mark, essa saga terminou ou vcs estão dando um tempo para a continuação, nos posiciona oi abraços.??
Estimo suas melhoras e que todos fiquem curados e sem sequelas.
Bom dia. Melhoras e pronto restabelecimento para voces. Achei estranho nao terem postado nada a mais de um semana. Se cuidem, porque a denque é perigosa e virou epidemia.
Tudo de bom para todos e muita saude
Melhoras para vocês!!🙏
Gente, desculpa mas não há era continuação durante essa semana, estamos com Dengue, mas, descontando uma gente alta e um pouco de fraqueza, estamos bem.
Quem sabe, se melhorarmos, não postamos no final de semana, mas sem promessas, ok?
Beijão procês.
💋
* haverá
E ainda vem pedir desculpas? Não precisa disso né Nanda! Cuidem de ficarem bons logo todos vocês! E procurem se alimentar e principalmente ingerir muito líquido!!!
* febre alta.
Já deu para ver porque não vamos postar, né!?
Melhoras postem quando estiverem 100%
Melhoras para vocês ! Deus abençoe.
Sei bem como é!
Desejo que se restabeleçam totalmente.
Respondi no lugar errado!! Melhoras para vocês!!🙏
Boa tarde querida Nanda.. desejo melhoras a vc e sua linda família
Agora ficamos na expectativa da continuação da Saga dos Personagens.
Emoção do início ao Fim do capítulo!
Quanto ao passado não haveria tempo, e nem era a Hora, para se relembrar ou discutir qualquer fato passado. O Foco é a criança, sua Saúde, e as emoções despertadas no Gervásio. Haverá muito tempo para se conversar sobre os fatos passados e consequências.
E, também, o capítulo ficaria muito longo.
Bem! Quanto a Saúde,inicialmente, também penso que poderia ser uma mais difícil. Mas ainda temos a consulta com o Médico Especialista, quem sabe se não teremos um transplante de figado por aí!?
3 estrelas por toda a mais legitima das emoções: O Amor Puro e Gratuito de Pais.
Interessante e emocionante esse capítulo! Acredito que essa criança veio em boa hora pois vai ser a ponte para reconciliação do 2.
Como médico me incomodou muito o fato de o autor ter usado hepatite c, pq basicamente só se pega por contato com sangue contaminado, a chance no parto é de 6% e ela tbm teria q ter se contaminado, via transfusão é quase impossível com os sistemas q temos hj em dia. Então, como ele contraiu hepatite c? Poha tanta doença pra usar de mecanismo de aproximação, o muleque podia ser diabético, ter linfoma não hodgkin, até um neuroglioma se quiser bastante drama, mas pq hepatite c?
Pois é, em um primeiro momento eu também não escolheria a hepatite c como a doença que leva Lucinha a revelar a paternidade de Gervásio. Entretanto acredito que tal opção tenha a ver com o fato que gerou a história, "o chifre que mudou minha vida".
Eu explico. Lucinha transou sem camisinha e, se não me engano, Roger comeu seu cu. Como o doutor sabe 19,3% da contaminação por hepatite c é por via sexual, principalmente no sexo anal. Talvez Roger foi contaminado e não se deu conta, afinal, em geral, a hepatite C aguda apresenta-se com poucos sintomas ou assintomática, o que dificulta o diagnóstico. Habitualmente, a hepatite C é descoberta em sua fase crônica, quando o vírus persiste no organismo por mais de 6 meses depois da infecção aguda, mas mesmo na fase crônica o diagnóstico é difícil sem queixas do paciente que provoquem suspeitas e levem a exames laboratoriais específicos. A evolução para a forma crônica ocorre em cerca de 80% das pessoas que tiveram contato com o vírus.
Se Lucinha se infectou é crível que ela tenha transmitido para o filho. Segundo os últimos dados (2023) do Governo Federal, a transmissão vertical (de mãe para filho) é de 20,8%, uma chance em cinco!
Para a dinâmica da história a doença é a materialização do erro que Lucinha cometeu na festa.
Por fim, se o fígado de Gervásio for compatível ele pode representar a salvação da vida do filho. A cirurgia é chata, complicada, mas pode ser a única possibilidade de manter a criança viva.
Depois de salvar a vida do filho Gervásio merece, pelo menos uma vez, uma noite especial com Iara, Denise e Nanda.
(Desculpe-me Mark... kkk)
Tem vários problemas a cronologia da doença, afinal Lucinha não apresenta nenhum sintoma após anos e nem falou nada sobre contrair a doença. Talvez explique no próximo capítulo, mas ainda assim esse dado do governo federal não bate com dados da OMS de 6% de transferência vertical, mas não importa podia ser 1% se o autor escreveu, rolou. Mas pq ela não falou nada sobre ela ter a doença? Entretanto, concordo provavelmente o final vai ser ele doando uma parte do fígado pro filho, visto q crianças tem uma chance mto alta de viver uma vida normal após o transplante! Mas ainda achei uma escolha ruim de doença para aproximação, se a criança tivesse uma leucemia ele poderia ser compatível com a medula e fazer o transplante e salvar a vida da criança do mesmo jeito! Parece que o autor quis fazer uma questão de IST para condenar ainda mais a Lucinha e elevar mais ainda a moral do protagonista!Mas enfim, esperar pra ver o desfecho da história.
Vocês dois estão quentes, muito quentes...
Nada mais falarei!
Beijão pros dois.
Me deu até saudade da série Gray's Anatomy agora. 😂😂😂
(Desculpa, não resisti.)
A vida costuma pregar peças nas pessoas,olha fiquei emocionado com a história deste capítulo...vai dar certo no final...seja lá qual for.....parabéns Nanda....👏👏👏👏👏👏
Quando entra um filho na história, tudo muda. Emoções a parte, certas situações se sobrepõe a qualquer contexto ou planos de vida.
⭐⭐⭐
muito bom vamos ver os acontecimentos futuros
Acho que sempre vou deixar 3 estrelinhas para os contos Nanda/Mark, Mark/Nanda, pela qualidade do texto e a boa vontade em nos proporcionar uma leitura de excelência.
Isso não quer dizer que eu concorde em tudo na história apresentada. Aliás alguns outros leitores também se posicionam assim.
Por exemplo, se esse filho fosse do comedor (já esqueci o nome), faria um rebuliço fantástico na trama. Ela teria que batalhar MUITO se quisesse seu ex marido de volta. Mas a história ainda não acabou, vamos ver. Tudo leva a reconciliação.
Esqueci: Apesar de discordar, obviamente os destinos dos personagens pertencem a escritora/escritor.
Muito boa a história mas faltou um pouco de linearidade.
A perversidade dela ao programar a traição, a forma que aconteceu, NADA disso foi discutido.
Ficou barato, a consultinha com o terapeuta pica das galáxias dos casais safados ficou suave.
Uma bronquinha safada, 3 anos e um filho e ela vai voltar como se não tivesse
TRAMADO pelas costas do marido.
Pelo menos eles voltaram a ser protagonistas do próprio conto...
Para que falar de tudo o que ja foi dito em capítulos anteriores? Eles agora estão em outra fase da vida ,são amigos.
Muito bom o capitulo! ⭐⭐⭐
Parece que vao reconciliar como nenhum dos dois refez a vida e a descoberta do filho e da doenca tudo indica
Bem.... Nesse momento não tenho muito o que falar, só elogiar o capítulo!
Muito bom esse momento na vida do Gervásio.
A lucinha chegou arrebentando com as estruturas kkkkkk parabéns dona Fernanda
Conto emocionante! Lambanças e lembranças! Tudo poderia ter sido diferente! E essa doença... ⭐⭐⭐
Espectáculo, venha o próximo
Very good, mesmo o Gervásio falando que não precisava de DNA, ainda faria apenas pra dar aquela cutucada kkkkkk
Não sei porquê, mas eu ainda acho que é alguma artimanha da Lucinha...
Pode ser... Ela já provou que é capaz de armações bem sacanas... Essa seria sacanagem até pra ela, mas não duvido nada da Sra. Lúcia Helena...