Voltando para dar continuidade ao novo ciclo que se inicia em nossas vidas,quero primeiro fazer uma breve apresentação dos personagens que passam a conviver em nosso meio, Romeu ( o delegado) Pablo ( amigo do delegado e policial federal) Patrícia ( amiga da faculdade de Bianca) Reginaldo ( noivo de Patrícia)
Após voltarmos para nosso apartamento, resolvi cuidar de minha esposinha Bianca, afinal de contas, aquele fim de tarde tinha sido extremamente pesado para cabecinha de minha amada esposa, a atitude daqueles dois babacas, deixariam sequélas na nossa vida, um ato de violência contra mulher, tem que ser coibido de maneira enérgica, levei ela para tomar um banho ,e fui preparar um lanche para ela, fui tomar um banho também e me juntei a Bianca na cama e tentei falar sobre o ocorrido de uma maneira lenta.
__ Você está melhor meu amor? Quer falar alguma coisa?
O olhar de Bianca estava longe, e sua expressão era de quem ainda buscava entender tudo aquilo.
____ Estou bem amor, só tentando buscar entender o que faz aqueles caras agirem daquele jeito com uma mulher? Se você fosse um cara agressivo? Se tivesse armado? Já pensou como tudo aquilo podia ter se tornado uma tragédia? E outra coisa Jorge, fiquei assustada com a indiferença das pessoas ao redor, vendo tudo aquilo acontecer, e ninguém fazia a menor importância, não estou falando porque era nós a vítima, nem sei da onde apareceu aquele homem ,o Romeu, eu já tinha desistido, vi você caído no chão, o outro me segurando pelos cabelos, quanta violência.
____ Verdade meu amor, incrível como as pessoas são individuais, não existe nenhuma solidariedade do próximo, também nem sei da onde apareceu o Romeu, só sei que ele salvou a gente.
____ Na verdade ele fez, o que todos naquela festa deviam ter feito, é sobre isso, mas realmente fiquei surpresa com a coragem dele, agora vamos ver onde isso tudo vai parar, e você não se machucou amor?
____ Na verdade eu torci um pouco meu pulso na hora que cai no chão, depois levei um soco, mas não pegou direito, que loucura, basta estar vivo para morrer.
Continuamos um breve diálogo, e acabamos pegando no sono, acordamos no outro dia, ainda meio aéreos, levantei para preparar um café para gente , como era um domingo, a ideia era ficar em casa o dia todo, decidimos tomar o café e voltar para o quarto e assistir uma série no resto do dia, e pedir uma comida para gente, por volta das 11 horas , recebi um interfone da portaria do prédio, dizendo que havia uma entrega de flores para dona Bianca, achei estranho mas mandei o entregador subir, fui receber um buquê de flores e levei até ela no quarto, ela também estava surpresa, tinha um cartão que ela levou vagarosamente.
,## A casa de show, Quintal do samba, vem convidar a senhorita Bianca e seu esposo Jorge para um evento no próximo sábado, com tudo por conta da casa, uma maneira de tentar amenizar os danos psicológicos ao casal,deixamos claro que não compactuamos com atitudes de violência de qualquer visitante, a casa deixa claro que fará de tudo para que os envolvidos sejam devidamente punidos, um ótimo dia ao casal .
A gente leu ,e ficamos se olhando buscando alguma explicação para tudo aquilo, seguimos nossa programação dominical, e por volta de uma 14 HS, recebi uma mensagem do delegado Romeu, mais tarde recebemos outra mensagem de um número desconhecido, na mensagem do Romeu, ele pediu que eu retornasse a ligação, assim que pudesse, já na mensagem desconhecida, dizia que deveria ser discreto, apenas isso, como se fosse uma ameaça, não entendi direito, e decidi não comentar nada com Bianca, me afastei dela e liguei para o Romeu.
___Alo doutor Romeu, no que posso ajudar?
____ Desculpa incomodar em pleno domingo, mas queria marcar um momento com vocês urgente, sobre aquela situação de ontem, podemos sentar amanhã?
___ Doutor, eu viajo para o interior logo cedo retorno na quinta feira, pode ser?
___ Na verdade não dá, amanhã já tenho que ter uma posição da parte de vocês.
___ Eu posso ver aqui com a Bianca, mas teria que ser hoje, tudo bem para vc?
____ Pode sim, veja com ela ,vou até vocês se for necessário.
____ Ok então, já lhe retorno doutor.
Fui até Bianca e conversei com ela sobre a emergência ,e que Romeu queria vir até nossa casa, ela meio sem entender , me perguntou quando ele estava chegando, eu disse que iria marcar ainda, e perguntei se podia marcar, ela aceitou e disse que marcasse para o fim da tarde, retornei a chamada marcando para 17 HS, ele então deu ok.
Almoçamos e ficamos aguardando a chegada do delegado, por volta das 17 : 15 o Romeu chegou no prédio, e autorizei sua entrada, avisei a Bianca da chegada dele, ela vestiu um jeans e uma camisa, a campainha tocou, e estava aquele homem imponente e misterioso, vestido todo de preto, um cabelo curto e meio grisalho,um aroma pontual de perfume caro e um gestual muito sério e compenetrado, deu um cumprimento básico de aperto de mãos em mim e Bianca, e foi entrando pela sala, o chamei para o sofá, sentamos os três no sofá, ele perguntou como estava Bianca, ela dez um sinal de mais ou menos, e um leve sorriso constrangido, eu perguntei se ele aceitava um café, e ele disse que não tomava café, e aceitava um copo de água, Bianca foi buscar, e ele começou falando.
___ Então pessoal, desculpa atrapalhar o domingo de vocês, mas era necessário essa conversa , preciso saber se querem levar adiante o ocorrido de ontem, porquê? Como falei ontem, sou delegado federal, e ontem acompanhei toda aquela movimentação no bar, e evitei o máximo me envolver na confusão por que achei que não chegaria naquele ponto, mas chegou, e agora não tem mais volta, hoje pela manhã recebi uma ligação da acessorria do governador, me perguntando sobre o ocorrido de ontem, eu expliquei o acontecido, e me foi falado que um dos rapazes é filho de político influente, e que havia sido uma queixa contra eles, e que eu estava como testemunha, que seria prudente eu me afastar da situação para evitar futuras indisposições políticas.
___ Meu Deus, que situação , não pensei que iria chegar a esse ponto, não queremos lhe atrapalhar em nada Dr Romeu, sua atitude já foi de muita coragem.
Disse eu
___ Não se trata disso Jorge e Bianca, eu tenho minhas costas quentes também, já trabalhei no governo federal, e fui transferido de Brasília a 6 meses, só tenho que saber se vai realmente seguir em frente, aqueles vermes ,podem ser filhos do presidente, mas o que fizeram com sua esposa é um crime grave, mas saibam que vocês estão mexendo com gente grande, e vai ter ameaças do lado deles, comigo não vão se meter, parece que já ligaram para o dono da casa de show, pedindo que as imagens de monitoramento seja apagada, eu já passei agora pela manhã lá e falei com o dono, ele está um pouco assustado, mas já passou as imagens para a delegacia.
____ Pois é Romeu, hoje pela manhã recebemos um buquê de rosas da administração do local, e logo depois uma mensagem de um número desconhecido, fiquei bolado, mas também tenho algumas pessoas influentes nesse meio, se tiver que usar, vou usar doutor.
A Bianca nada tinha falado até aquele momento, só observava atenta.
____ E voce Bianca? O que me.diz?
____ Olha Dr Romeu, eu ainda estou bastante assustada com tudo que ocorreu ontem, e agora fiquei mais assustada ainda, depois dessa conversa, a que ponto esse pessoal é perigoso, se for para criar outro problema? Prefiro realmente que a gente desista, além de criar problemas para você.
___ Esse pessoal é protegido pelos poderosos, por isso são perigosos, podem ficar ameaçando vocês, no dia dia, quanto a mim, já falei que não se preocupem, e aconselho sim a seguir a denúncia, eles tem que pagar pelo que fizeram, não admito esse tipo de atitude de um homem, sou um policial, e não vou compactuar com essa sujeira.
___ Então Dr Romeu, nunca aconteceu isso com a gente, eu e minha mulher moramos no interior, tenho negócios lá, ela está terminando a faculdade dela aqui na capital, e passa a semana sozinha, e eu venho aos FDS, porque fico cuidando dos negócios por lá, não vou mentir que agora fiquei meio preocupado com o que possa acontecer c ela durante a semana, mas concordo que esses caras tem que pagar pelo que fizeram, e vou dar um jeito de dar uma segurança melhor para ela, se ela concordar é claro.
___ Por mim tudo bem, eu decido seguir com a denúncia.
Falou Bianca
___ Então é o seguinte, a gente tem que continuar juntando o máximo de provas, reparei que ontem chegou na delegacia alguns amigos de vocês, ele estavam perto na hora?
____ Sim ,era a Patrícia e o noivo dela, mas estavam distantes , não viram o ocorrido.
____ Tá bom, mas tente falar com eles , podem dizer que viram tudo, o máximo de pessoas acusando ajuda, já falei com aquele meu amigo policial, ele vai ajudar também, e eu junto com as imagens, somos a maior testemunha, quanto a segurança de sua esposa, vou tentar ajudar do jeito que posso, talvez durante a semana teremos que fazer uma reunião com todo pessoal e algum advogado, vocês têm algum?
____ Tenho sim Dr Romeu, pode deixar que amanhã ele lhe procura.
____ Tá ok então, desculpa o incômodo, mas tinha que falar sobre tudo hoje.
____ Estou viajando muito cedo, pode me ligar a qualquer hora doutor, e vou lhe passar o contato de Bianca, e ela vai conversar com a amiga dela e o noivo.
Nos despedimos do delegado, ele seguiu muito sério na hora de ir embora, saiu pela porta e eu fiquei a sós com minha mulher na sala, ainda meio perdido com tudo aquilo, disse que ela iria ficar sendo levada para faculdade por um taxista de confiança minha, e evitasse sair sem necessidade, ela ficou meio chateada com a situação ,mas entendeu que seria por um tempo.
Após ele sair , eu e Bianca ficamos meio curiosos com o interesse do delegado, em seguir no caso, afinal ,ele podia sair prejudicado dessa história, mas de certa forma ficamos admirando a atitude dele, não é sempre que cruzamos com pessoas com tamanha dignidade, ele parecia ser um profissional de muito carácter.
Após nossa conversa resolvemos pedir uma pizza para jantar, e voltar a assistir nossa série, logo pela manhã eu pegava estrada.
Espero que tenham gostado e continuem acompanhando.