Sou totalmente contra esse plano do Dr, se casais com anos de relacionamentos acabam e o amor acaba uma paixonite ou até amor de pica acaba com o tempo mas se ficar comocando gasolina ai que as coisas podem complicar ainda mais.
Concordo plenamente e reafirmo minha opinião de que a Nanda é que precisa se posicionar de forma dura e definitiva em relação ao Rick, isso é se ela realmente ama o Mark como ela diz. Na verdade ela só diz, tomar atitude pra mostrar o que está dizendo....
Sobre o capítulo, uma coisa e certa, se eles continuarem do jeito que estão, com certeza irão se separar, fica a dúvida a solução apontada pelo terapeuta e a melhor?
Não sei se já falei, mas tem uma história do lael q aborda +/- essa situação, se chama "Minha esposa se apaixonou por outro', recomendo a leitura e boa a história.
Sim, eu li. Na minha visão foi o primeiro conto que realmente fez sucesso do Lael. Muito bom. Ele inclusive fez 2 finais. Eles vivendo separados e ficando juntos... gostei dos dois finais, os dois ficaram ótimos
Primeiro nos prepara, mostrando um outro lado do Rick, nas conversas com a Nanda e depois com você. Agora vem a sessão com o Dr. Galeano...
Não sei se é realidade ou um Marverso, mas serei bem sincero com você(s). Não acho que o Rick mereça essa chance de estar com a Nanda de novo.
Não por medo da Nanda o escolhê-lo, o que realmente pode ser uma hipótese, mesmo que muito distante. Mas pelo caráter dele. Por tudo o que ele fez para afastar vocês e destruir esta família linda.
Sinceramente não acredito que ele tenha mudado. O caráter dele já foi demonstrado inúmeras vezes. Inclusive, quando está frente a frente com você, ele sempre afinou...
Então ele não merece ter outra chance com a Nanda, mesmo que nesse Marverso que vc(s) está(ão) nos apresentando agora.
Sendo real ou ficção, torço para que vcs se acertem sem precisar passar por isso. A Nanda não merece um babaca como ele, nem que seja uma última e sensacional trepada...
Mas a bola está com você(s) e aguardo ansiosamente pelos próximos capítulos.
Eu vejo que ele nem está se importando com o Rick, se ele merece ou não. Ele está mais é focado em como consertar o casamento e se pra consertar, tem que passar por isso, acho que ele vai topar e acho que a Nanda vai jurar amor eterno a ele e tranquiliza-lo.
Sinceramente acho que o Dr. Galeano está certo. Ao meu ver a situação da Nanda com o Rick quebrou o laço de confiança e cumplicidade entre ela e o Marck. A melhor saída é ela viver toda essa experiência com o Rick, porém digo que o Marck deve aproveitar esse período e focar na Denise (para mim ela demonstra muito mais amor para o Marck do que a Nanda).
Bom, eu estou adorando o rumo que essa saga está tomando, e vou me ater a comentar sobre as "brincadeiras".
Meu sonho é ter um brinquedinho desses, se na década 2000, quando precisamos morar em estados separados, eu tivesse tido acesso a isso, acho que teria levado minha esposa míngua, de tanto fazê-la gozar...
Lendo os comentários me convenço cada vez mais, que definitivamente sou ponto fora da curva.
A vivência que tivemos, nos mais de 40 anos de relacionamento, sendo 35 de casados foi algo realmente além dos limites da compreensão de 99% das pessoas, liberais ou não.
Sentido, até faz... Eu entendo o conceito, "live and let live", mas confesso que teria muita dificuldade em abrir mão e deixar ir. Por outro lado, é complicado "prender" o outro por egoísmo. Esta também é uma barreira que eu ainda não consegui superar, a da rédea solta. Mesmo liberais, é precisa ter algum controle.
De qualquer forma, viver esse estilo de vida é uma experiência pessoal, cada um sabe de si, não existe cartilha. O que serve para um casal, não é obrigatoriamente satisfatório para outros.
A cobrinha tava picando a onça branca. Eu já usei esse brinquedinho com a minha ex e é fantástico, ainda mais quando usado durante um restaurante igual no filme do Gerald Butler com a Kat Heighl...
Meu chute, seguindo o spoiler da Nanda, que ela e o Rick tiveram um repeteco e com o Nandaverso... Acho que o treinamento dela nos EUA será com o namorado/marido fake, preservando as filhas com a distância.
3 estrelas e ótimo capítulo por fazer me relembrar desse brinquedinho...
Não vou lembrar o nome. Tivemos dois. Um deles tinha o formato de uma baleia. Tinha até cauda repartida igual sereia. Acho que o nome era Mr. alguma coisa. Tinha controle remoto e TB a possibilidade de logar num app.
Tinha já uns comandos pre-criados e tinha a opção livre.
E a mulher tb pode usar pra exercício como pompoarismo, ou outro nome que eu também esqueci, mas vou pesquisar
Exercícios Kegel. É muito bom pra mulher. E se vc procurar vibrador interativo ou a distância, vc vai achar um monte. Só pesquisa antes de comprar porque tem marca que não é muito boa.
Difícil aceitar, mas tem lógica o que o psicólogo sugeriu... alguém disse em um comentário no capítulo passado, que deixar a companheira viver uma paixão com outro homem é pra poucos, que o cara tem que confiar muito no seu taco e ser muito macho. Concordo com o comentário. Volto a dizer, não sou liberal, mas tenho grande admiração por esse estilo de vida. Não tenho preconceito quando se trata do desejo carnal, mas confesso que sou covarde quando existe a possibilidade de um envolvimento emocional... por isso nunca tive coragem de experimentar com minha mulher esse estilo. Confesso que não tenho essa coragem de jogar roleta russa com meu casamento de 25 anos. Acredito ser muito sólido e de confiança recíproca, mas como já foi dito no conteúdo do próprio conto "ninguém manda no coração e nos sentimentos". A Nanda não se apaixonou de caso pensado, apenas aconteceu... acho que ela não tem culpa, mas isso não quer dizer que seja fácil para o Mark. Deve ter doido muito saber que outro cara faz ela se sentir apaixonada... e ela sabe bem disso, pois deve ter se colocado no lugar dele: se ele, Mark, dissesse que está apaixonado pela baiana... acho que a Nanda surfava. Kkkk. Não sei se será assim, mas na minha visão, se o Mark aceitar a sugestão do Dr Galeano, a solução para grande parte das dúvidas, será a Nanda aceitar a promoção e viajar para o exterior acompanhada do Rick. Justificaria a ausência dela é ela poderia viver essa "paixão" livremente. Mas seria a maior das torturas para o Mark, saber que sua amada está vivendo uma lua de mel com outro... ptz, pura doideira. Não digo que seria a minha atitude, mas eu não sou liberal e não tenho estrutura pra isso, porém vcs são e sabem bem o risco que correm...
O jeito é esperar.
PS. Eu jamais seria amigo de um cara que tenta me diminuir pelas minhas costas. O Rick só está sendo gentil com.o Mark, porque quer agradar a Nanda. Várias vezes tentou diminuir o Mark, mesmo que a Nanda não tenha deixado, ele o fez...
Concordo plenamente com sua colocação e penso que é chegada a hora dela dar um basta nisso e acabar com o sofrimento do marido, mesmo ela não ficando plenamente feliz.
A minha atitude seria a mesma que a do Gordinho e a sua, como vcs dizem nos comentário. Mas como disse, não sou liberal porque não tenho estrutura emocional pra essas aventuras... mas eles, o casal, são e sempre souberam dos riscos dessa vida... acho que tem muitas histórias de sucesso nesse meio, como é o caso do casal, mas tb muitos exemplos negativos... Eu prefiro não correr o risco... Na minha visão, a Nanda deveria pensar bem antes de aceitar essa sugestão... Pois se ela, de comum acordo com o Mark, se permitir viver essa paixão, pode estar abrindo a porta para o Mark, mesmo que inconscientemente, soltar o freio e se permitir tb se apaixonar... Sei que há vários exemplos.de casais liberais que vivem essas paixões e voltam para o parceiro original sem problemas, mas, como já foi dito pelo Dr Galeano, uma paixão bem alimentada e com uma química extra sexo, pode evoluir para amor e vontade de viver juntos... A grande.pergunta é, será que vale a pena o risco????? Para uns vale.muito a pena, mas para outros, como é o meu caso, não vale a pena.
Pois é, complicado. Não posso dizer o que faria, pois não me coloco em uma situação dessas. Qualquer caminho que EU seguisse, seria sempre com os olhos e pensamento de uma pessoa que não é liberal. A visão de relacionamento é diferente... Não estou fazendo juízo de valor, sobre certo ou errado, apenas que pensamos de forma fiferente... Em alguns aspectos meu pensamento se alinha com o deles, mas o que pega pra mim é o fator "sentimento". Eu não suportaria que ela "dividisse" sentimentos com eventuais parceiros. E que não aguenta o rojão, melhor não descer para o play... como é o meu caso. Para responder a tua pergunta, com uma visão fria de quem não está vivendo isso, já disse no meu primeiro comentário acima, "a ideia do Dr Galiano faz sentido". Seria uma solução deixar a Nanda viver isso. Mas como tb disse acima, isso vai machucar muito o Mark... Eu tb acredito, que mesmo elas sendo liberais, isso vai deixar uma cicatriz forte... Posso estar enganado, mas esse assunto "Rick" é sensível... mas vida que segue e eles estão juntos e felizes, isso que dizer que superaram.
Vou aproveitar e fazer uma observação. Acompanho o casal desde sempre e já vi diversas provas de amor do Mark para a Nanda, mas não me recordo de nenhum momento da Nanda para o Mark, podem me corrigir. Penso que é a hora da Nanda dar um basta no sofrimento dele, não aceitando essa sugestão e dando um passa fora definitivo neste traste do Rick.
Sinceramente não consigo imaginar o Mark "apostando" o futuro da sua família simplesmente porque o Dr Galeano disse q é o único jeito. Pelo perfil do Mark só de cogitar aceitar posso imaginar o tamanho da barra pesada que ele tava passando.
Pra mim isso beira a insanidade. Dividir o corpo é algo que consigo entender mesmo n sendo liberal mas dividir sentimentos, intimidade e de certa forma a família não entrar na minha cabeça.