Mais um capítulo Intenso.... o que já é uma marca do Casal de escritores!
Quanto ao Dr Galeano, este conhece profundamente o casal de clientes. Como Tal, Ele trás a consciência destes aquilo que está escondido ou mascarado nos sentimentos e atitudes, principalmente qdo se apresentam discordantes entre o que se Diz e o que se Faz. É um Psicanalista experiente em ação.
Creio que ficou claro a todos o fator psicológico preponderante da Nanda: A sua Liberdade no dirigir e decidir a sua Vida, sem interferência de ninguém. O conhecer do Rick provocou Borboletas no estômago dela, impedindo-a de tomar decisões racionais ao tentar interpretar os próprios sentimentos. Quantas pessoas já agiram sob esses sentimentos e tomaram decisões das quais se arrependeram profundamente em suas Vidas.
Esse Rick, na minha opinião é um Canalha, pois não levou em consideração que estaria destruindo um família. Ele Literalmente só pensa em Sí mesmo, e nos prazeres momentâneos do Sexo, qdo desejou a exclusividade dela.
E o Mark? O que Ele poderia fazer diferente que fosse sólido e construtivo para a relação que Eles estabeleceram? Se a força a decidir pela família poderia ter a mulher insatisfeita, o que no futuro levaria ao fim da relação. Só restou A Ele aceitar a situação e aguardar os acontecimentos e a decisão da Nanda.
Concordo com aqueles que pensam que esse conto é uma narrativa de eventos reais do próprio Casal, apresentados numa óptima construção literária.
Qdo se abre a relação de um Casal, virão coisas Boas, e outras difíceis. Isso é fato. E a Separação, muitas vezes, é a consequência dessas experiências, pois o Coração é terra na qual ninguém manda.
A Novidade, o fazer ou agir diferente, as palavras doces ditas sem compromisso futuro, normalmente embotam o raciocino.
Expresso aqui o meu reconhecimento ao Mark, suas ações, desde a 1a. , tenho de afirmar, até a esta última, foram tomadas com base no Amor que Ele nutre pela Nanda e a preocupação com as Filhas. Eu rendo tributos ao Homem que se apresentou.
Acredito que a Nanda, após se ter esclarecido os sentimentos dela pelo "Canalha do Rick", em confronto com o que nutre pelo Mark, fará com que tome decisão sábia.
Aguardemos...
Isso aí. Mas nesse site tem uma legião que vive de antolhos. Já nem me dou mais ao trabalho de tentar explicar
Bem!
As vezes eu não resisto e escrevo como estou interpretando a narrativa, pois gosto de receber retornos que confirmem ou que me apresente algum equívoco que eu possa ter cometido na minha interpretação.