Chegou o dia de ir no cartório assinar os documentos e foi em uma manhã tranquila somente com o nosso núcleo familiar e Léo, nós trocamos sobrenomes e depois fomos para um clube almoçar.
Foi bem simples mesmo, a gente não ligava muito para aquela parte, estávamos ansiosas mesmo para o final de semana onde nós iríamos proclamar o nosso amor na presença de todos.
Um dia antes, indo contra todas as recomendações, nós nem dormimos...
- Amor, por que a gente tá assim se a gente já vive como um casal? - Juh me perguntou
Eu acho muito bonitinho e engraçado como ela me pergunta tudo achando que sempre vou ter uma resposta.
- Não sei, mas quero que chegue logo - e dei um beijinho
- Só fico pensando que eu vou cair quando for entrar
- Para com isso, você não vai cair - falei rindo
Ficamos a noite inteira de papinho ao pé de ouvido, trocando alguns beijos até dar o horário de sair, foi ótimo aproveitar o grude porque separaram a gente, na intenção de só nos vermos no altar, mas não foi o que aconteceu.
Enquanto eu me arrumava, conversava com várias pessoas que iam chegando, meus irmãos ficaram brincando dizendo que o carro estava pronto caso eu precisasse fugir, meus pais super emocionados e meus sogros chegaram, Sr. José super animado e minha sogra claramente odiando cada segundo ali.
Eu sou bem cara de pau, as vezes isso é bom outras vezes não, mas eu só sei depois de usar o meu dom.
Meu cabelo e make estavam prontos, os dois já saíam do salão quando eu falei: - Sogrinha!
Nenhum dos dois esperavam, mas D. Jacira muito menos, seu olhar sério invadiu minha alma, mas não me intimidou, fui até ela e passei meu braço sobre seus ombros
- A gente pode conversar um pouco? - perguntei
- Vou dar uma volta - disse meu sogro sorrindo para nós
Ela finalmente assentiu, mas foi mais por não ter escolha.
- Eu sei que já é um esforço terrível estar aqui, não deve tá sendo fácil porque o nosso amor vai contra tudo que a senhora acreditou a vida inteira. Eu juro para a senhora que amo sua filha com todo meu coração, e na ousadia desse amor eu quero pedir uma coisa, abusar da sua boa vontade...
- O que você quer pedir? - Perguntou rispidamente
- Juh é uma pessoa sensível, tenho certeza que está sentindo sua falta agora. É um dia muito especial e importante para nós, a sua presença aqui já me deixa com o coração feliz mas eu sei que seria bastante significativo para Júlia se a senhora fosse lá só dar um beijo e um abraço... Fora que ela deve estar nervosa, ansiosa assim como eu também estou só que eu estou rodeada de pessoas, da minha família, por mais que tenha gente la, é a senhora que ela quer.
- Depois de tudo, acho que ela não se importe tanto com a minha presença, devo ser a última pessoa que Júlia quer ver hoje e não quero estragar o dia de vocês. - disse ainda séria
- Eu tenho certeza que é do seu colo e acolhimento que ela precisa agora, por favor... - falei quase implorando
- Vou passar lá então, mas se der tudo errado, não me responsabilizo! - exclamou
- Obrigada! - falei sorrindo e a abracei sem dar opção dela aceitar ou não, e foi RECÍPROCO
Quando D. Jacira ia saindo, falou: - Muito bonito o jeito que você se preocupa com ela...
Mas não me deu chance de responder, foi ao encontro do meu sogro e acredito que deve ter contado sobre o meu pedido porque ele olhou para mim, sem que ela visse, e e comemorou levantando o braço.
Vi eles entrarem e pedi que chamassem Mih, eu já tinha visto e conversado com todo mundo, menos com meu pinguinho de gente. Loren a trouxe e estava linda, uma princesinha, usava um vestido branco com pedrinhas, o cabelo estava bem enroladinho e caía um pouco acima dos seus olhos parecia um anjinho.
- Olha, mãe, esse salto é grande! - falou extremamente feliz
- Meu amor, você está tão linda e uma mocinha com esse salto! - falei dando um beijinho
- Eu vou jogar as flores assim e entregar as alianças assim - e ficou ensaiando de um lado para o outro
- Você e sua sogra... Tá tudo bem, não é? - Perguntou Loren
- Tá sim, ela foi lá em Juh? - Perguntei
- Sim, quando saimos ela tinha acabado de entrar - respondeu minha irmã
- Ótimo! - exclamei sem omitir a minha felicidade
- Lorena... O que você aprontou? - Perguntou Loren
- Nada demais, depois explico... É melhor eu começar a pôr o vestido, não é? Quebrar esse mito que noiva sempre atrasa
- Tem razão... Vou chamar a mãe e a Sarah para me ajudar
Nesse momento meu celular começou a vibrar, a notificação de Juh é personalizada, vibra no modo longo e eu já sabia que era ela.
A mensagem dizia: "Amor, por favor, vem aqui"
Pqp, a minha cabeça só pensava que tinha dado tudo errado... E a culpa seria toda minha mesmo.
Atravessei de um lado a outro, no caminho o pessoal gritava quando eu passava e eu fingia um sorriso, mas estava bastante preocupada porque eu poderia ter acabado com tudo.
A porta estava cheia de gente brincando dizendo que daria azar entrar e vê-la antes, com o mesmo sorriso amarelo, ignorei a todos os conselhos e fui ao seu encontro.
- Gatinha, tá tudo bem??? - Perguntei
Juh me abraçou com os braços cruzados no meus pescoço e disse: - Eu não quero chorar, na verdade eu quero mas não posso, então fica caladinha porque eu sei que se você abrir a boca eu vou me derreter inteira, tá?
Já que eu não podia falar, balancei a cabeça afirmando
- Você é incrível, eu nunca tive dúvidas disso, mas a cada dia você me surpreende mais... Eu não ia conseguir de jeito nenhum me casar com você sem dizer isso, sem agradecer por ser tão amorosa e cuidadosa comigo, observando os mínimos detalhes, coisas que outras pessoas facilmente deixam passar... O que você fez hoje foi... - a voz dela começou a embargar e Juh fez uma pequena pausa olhando para cima procurando força para continuar - foi... grandioso, eu estava pensando muito nela, queria ela aqui e quando eu menos esperava minha mãe apareceu, contando como você pediu, e conversamos bastante - os olhinhos dela começaram a brilhar - ela disse que não foi assim que imaginou eu me casando, que é longe do que ela considera ideal, mas que estava feliz por eu estar com alguém que me ama realmente, se preocupa e cuida tão bem de mim. Desejou que Deus abençoe a nossa relação e a minha nova família.
Eu apenas sorria para Juh, segurando sua cintura, ela ficou me olhando um tempinho e voltou a dizer: - Esqueci que te coloquei no mudo - e nós duas rimos - Pode falar alguma coisinha, só não exagera, você me conhece, estou no limite para não chorar... - voltou a dizer me aconselhando
- Acho que seremos noivas atrasadas - falei e voltamos a rir - Eu te amo muito, meu amor! E o que for importante para você e eu puder fazer, eu irei... - ela fechou minha boca com as mãos, o que me fez rir mais uma vez.
- Posso dar um beijinho? - Perguntei
E Juh me deu um selinho
Saí aliviada, e mais emocionada ainda por tudo está indo bem, o povo me olhava sem entender o que tinha acontecido e assim que passei por eles novamente, falei: Ô, vocês me deixaram longe de minha muié um dia inteiro, entrei em abstinência tive que tomar uma dose de beijo para sustentar meu vício! - e todos riram
Voltei para onde estava Loren, minha mãe e Sarah que iam me ajudar com meu vestido. Minha mãe estava uma fera por eu ter saído e Loren doidinha porque fui eu que informei que queria me arrumar, Sarah tentava acalmar as duas.
- Calma, cheguei, precisei resolver algo com Júlia - falei logo para não caírem em cima de mim
- Ela está bem????? - Perguntaram as três juntas
- Tá sim, precisava conversar um pouquinho - disse-lhes
- Poxa, e eu achando que você que ia fugir - disse Loren que levou um tapa da minha mãe e me fez rir
Só faltava mesmo pôr o vestido e retocar o batom, então não demoramos muito. Assim que fiquei pronta, meu pai, meu irmão e Victor entraram e eles não paravam de repetir que eu estava linda, depois foram lá ver Juh, meus sogros entraram e eu agradeci a minha sogra por ter ido lá, ela apenas balançou a cabeça, meu sogro me abraçou e falou no meu ouvido: - Você está conseguindo... - e nós dois rimos
Finalmente chegou o horário, 17:30, nós atrasamos 30 min, que eu nem considero atraso pelo que já esperei em casamentos por aí. Queríamos muito que fosse no pôr do sol, e Deus atendeu o nosso pedido.
A cerimônia foi ao ar livre, em um local com árvores foi montado um altar, as cadeiras do corredor tinham Lavandas penduradas, as mesmas flores de toda ornamentação e dos nossos buquês, a diferença era que em nossas mãos também acompanhavam algumas flores brancas. Ambas com o caule verde, ficou uma combinação linda.
Primeiro nossas mães entraram separadamente, elas usavam vestidos semelhantes aos das madrinhas, com tons mais claros.
Depois nossos padrinhos, que foram Victor e Loren, Lorenzo e Sarah, Léo e Jamile (irmã de Léo, não se falavam há alguns anos, rs!) os homens estavam de terno cinza escuro e gravata roxa e as madrinhas com um vestido roxo.
Mih foi graciosamente, saltitante, encantando a cada pessoa ali com todo seu sorriso e carisma.
E finalmente chegou a nossa vez, eu entrei primeiro com meu pai, seu terno era cinza com a gravata roxa, também em um tom mais claro que o dos padrinhos. O meu cabelo estava solto e liso (ele é ondulado) voava com a pequena brisa refrescante que batia ali e finalmente pude olhar para a noiva mais linda do mundo, vinha acompanhada do meu sogro, desfilando em minha direção, sorrindo. Somente uma deusa, aquela mulher brilhava junto com o pôr do sol. Seu cabelo estava preso como em um coque, mas algumas mechas soltas na frente e seu vestido era na mesma pegada do meu, só que mais justo e com alguns detalhes em renda, o que a deixava mais sensual do que ela já é. Juh é linda, perfeita mas naquele dia, estava esplendorosa, exuberante, simplesmente uma abundância de beleza.
Não pude deixar de beija-la quando chegou até mim, foi natural e inevitável. Ela segurou no meu rosto, tocando as lágrimas e só então eu percebi que ela caíam.
- Você está linda, gatinha! - eu disse
- Você está perfeita, meu amor! - me respondeu
- Você não caiu, tá vendo? - falei e nós duas rimos
A cerimônia foi bastante agradável, o celebrante era engraçado. Antes ele pediu um resumo da nossa história para ir contando e eu pude ver os vários amigos ali que estavam felizes por nós.
As alianças entraram com Mih, e dessa vez pudemos contemplar de frente ela esbanjando toda sua simpatia.
- Mamãe, eu quero ficar aqui, posso? - Perguntou ao entregar o suporte
- Pode, meu amorzinho - respondeu Juh sorrindo
- Aquela moça não queria deixar - disse apontando para a cerimonialista dedurando a bichinha que só estava fazendo o trabalho dela
Os convidados estavam rindo, mas acredito que por achar engraçado a gente conversando naquele momento e não por ouvi-la, caso contrário, ririam muito mais.
Ela sentou comportadinha, no cantinho de um degrau e ficou nos observando dizer nosso votos.
Juh: - Hoje, diante de nossos amigos e familiares, eu quero expressar o quanto você significa para mim. Desde que entrou na minha vida, tudo mudou para melhor. Você trouxe um novo brilho ao meu mundo, me apresentou a experiências que eu nunca imaginei e transformou a minha vida de uma maneira que só o verdadeiro amor pode fazer.
A sua presença é um presente inestimável. Sua maneira carinhosa e atenciosa de ser, sua disposição para ouvir e resolver qualquer desafio através do diálogo, e sua paciência incomparável são as qualidades que mais admiro em você. Cada momento ao seu lado é um aprendizado e uma fonte de alegria. Você me ensinou o verdadeiro significado de amor e compromisso.
Prometo ser sempre o seu apoio incondicional, assim como você tem sido o meu. Vou me empenhar para retribuir todo o amor e dedicação que você me oferece, construir um futuro ao seu lado com base na confiança e no respeito mútuo, e enfrentar todas as adversidades com a mesma coragem e serenidade que você me mostrou.
Obrigada por ser o meu porto seguro, minha melhor amiga e o amor da minha vida. Juntas, vamos continuar explorando este maravilhoso mundo que começamos a construir. Você, Mih e eu... Nós já somos uma família! Eu te amo mais do que palavras podem expressar e mal posso esperar para viver todos os dias da nossa vida juntas!
Eu: - Gatinha, desde que nossos caminhos se cruzaram há mais de um ano, nossa história tem sido uma linda jornada repleta de momentos inesquecíveis. Em tão pouco tempo, viajamos juntas para lugares lindos, exploramos novos horizontes e vivenciamos experiências que nos uniram ainda mais. Enfrentamos desafios e superamos obstáculos, descobrindo a força do nosso amor e a profundidade da nossa conexão.
Cada dificuldade que enfrentamos trouxe consigo lições valiosas e cada reconciliação fortaleceu nossa união, provando que nosso relacionamento é uma verdadeira parceria. Apreciamos a maneira única como nos entendemos, o carinho com que nos tratamos e a leveza com que transformamos o cotidiano em algo especial. O cuidado que dedicamos uma a outra é um reflexo da nossa dedicação e do amor profundo que sentimos.
Hoje, ao olhar para você e ver o futuro que vamos construir juntas, sinto-me grata por cada instante que compartilhamos e animada para todos os momentos que ainda virão. Prometo continuar sendo seu apoio incondicional, celebrando nossas vitórias e aprendendo com nossos desafios, sempre com a mesma fofura e ternura que caracterizam nosso relacionamento. Com você, sinto que encontrei não apenas uma parceira, mas o amor da minha vida. E é com todo o meu coração que te prometo amor eterno e lealdade.
Você sempre diz que comigo, vive o sublime, e eu me viciei em dizer o mesmo para ti, e que bom que não precisarei viver menos que isso porque terei você todos os dias ao meu lado, meu amor!
Estávamos bastante emocionadas e ainda bem que ouvimos um: "Eu vos declaro, esposa e esposa, podem se beijar" porque o que eu mais queria era abraça-la naquele momento e então, rolou o maior beijaço!
Após a cerimônia, ali mesmo naquele local só que no salão coberto, estava tudo pronto para a comemoração, que não aproveitamos muito. Tiramos fotos e recebemos as felicitações de todos, conheci amigos de Juh da faculdade, dançamos, comemos, bebemos (bem pouco).
Trocamos de roupas, pegamos nossas malas e partimos para o aeroporto, Porto Seguro - BA nos aguardava, nossa Lua de Mel foi dividida entre Caraíva e Trancoso.
Obs1: Os votos estão na íntegra, temos os escritos originais até hoje.
Obs2: Finalmente posso parar de editar quando escrevo minha esposa. 😂