Oiê!!!
Desculpa a demora, as coisa andam bem corridas por aqui. Vamos para a continuação né?
Recapitulando...
Daniel foi atingido na fuga e estava prestes a contar toda verdade para Janaina.
Daniel:- Jana, você é filha de seu pai, a sua mãe que é minha irmã, sua avó foi violentada desde o dia que chegou na casa de meu pai, primeiro pelo meu avô depois pelo meu pai, só que sua avó era apaixonada pelo papai, ele sempre fez juras de amor, coisa que não fazia com minha mãe. Depois de uns meses meu pai casou, mas não deixou sua avó, depois de um tempo que meu irmão cresceu e soube que era irmão da sua mãe, enlouqueceu e quando descobriu que era apaixonado por ela piorou.
Janaina:- Por isso ele matou minha mãe e meu pai?
Daniel:- Na verdade, ele foi pra matar o meu pai, seus pais foi só pra gastar bala! Ele se sentiu vingado. Só que depois que minha mãe morreu ele tinha isso. Meu pai me deixou a empresa, o resto está tudo no nome da sua mãe e algumas coisas no nome da minha filha. Você é herdeira de tudo! Minha família e tem estrutura pois não vivo da empresa, ( ele passou a mão no ferimento, respirou e continuou), preciso que termine o serviço, é meu último!
Janaina:- Você sempre fala isso!
Daniel:- Eu vou embora!
Janaina:- Espera aí! E a festa? Tudo aquilo que aconteceu!?
Daniel:- Aconteceu, mas não houve estupro, sua mãe ficou comigo e seu pai com minha mulher, depois ficamos entre nós e resolvemos enterrar tudo!
Janaina:- Você transou com a sua irmã!
Daniel:- Meu irmão mandou matar seus pais e meu pai por ódio, eu estava a caminho, ia morrer também, mas houve um problema em Amsterdam e atrasei minha chegada.
Janaina:- Meu Deus!
Janaina levanta em choque depois de tudo que ouviu. Olhou para Daniel e com um olha de desprezo...
Daniel:- Eu fechei uma filial de Lili, por causa disso ela está tentando me ver morto, Aline é uma policial. Ela acha que não sei, agora eu posso morrer, tudo não está em meu nome.
(((DE REPENTE UM ESTOURO)))
[Daniel]
- Parados, polícia!
Soltaram duas bombas de fumaça e quando tudo ficou as claras...
Aline:- Eu não acredito! Janaina fugiu de novo!
Daniel gargalhava no chão . Eles o levantaram e deixaram frente a frente com Aline.
Daniel:- Minha menina é bem treinada Aline!
Aline:- A fruta não cai longe da árvore! Levem!
Daniel:- Você não pode me prender, não fiz nada!
Aline:- Tráfico infantil, de órgãos, de mulheres e drogas, prostituição, interceptação, formação de quadrilha, fora ser cúmplice da morte da sua primeira mulher! Você acha que tá sendo investigado de agora?
Daniel:- Eu não matei minha mulher! Eu só cumpri ordens como qualquer um! Janaina foi treinada por mim por pois queria sair desse meio, pena que não tive tempo.
Aline:- Você teve filhas inteligentes, realmente treinou Janaina muito bem, pena que te deixou pra trás, abandonado por sua própria filha!
Daniel:- Janaina?
Aline:- Quem mais você faz de capacho?
Daniel:- Não fez a tarefa de casa direito Aline?
Aline:- Katia, você tá bem?
Daniel:- Me cercou de polícia Aline?
Katia:- A Janaina sumiu!
Daniel:- Ela não é burra!
Janaina:- Não sou mesmo!
Aline e Katia:- Janaina!!! Parada aí!
Levaram as mãos na cintura, mas não acharam as armas.
Janaina:- Vocês se ocupam tanto com o que o Daniel fala que esquece de prestar atenção nas coisas, Katia vi você acionando a localização no celular, tirei as armas dos policiais e da senhora dona Aline, a porta está trancada, tem um sistema de segurança que não dá pra desbloquear a não ser que eu faça isso, podem levar o Sr. Daniel, o resto da quadrilha está no hotel, já mandei um e-mail com todas as informações, agora vou embora e não quero polícia atrás de mim!
Katia:- Jana, não podemos deixar você ir!
Janaina:- Aline, sua filha com o Coronel Estefano!
Aline:- Não ouse tocar em minha filha!
Janaina:- Eu só quero ir embora!
Katia:- Jana... Sei que não confia em mim mas...
Janaina:- Katia, confio em você, você é uma boa policial, foi uma boa aluna, não mexa com Suzana!
Aline:- Ela é a maior traficante do país, não posso deixar ela escapar!
Janaina:- Ela estava na festa? Até onde sei tem uma lista que a dona Lila passou, uma delação na verdade. A federal tá buscando todos os responsáveis a muito tempo, como a casa dela caiu ela quis derrubar todos, senhor Daniel ou melhor, titio, fora os crimes citados também irá responder pelo assassinato de Jair e Soraya Sales, as provas estão em seu e-mail Aline, como falei, ninguém irá encostar em Suzana. Katia, você foi ótima, surpreendente, mas eu fui criada nesse meio, antes de mais nada sabia tudo de você. Aline não aconteceu estupro, minha mãe, meu pai e meus padrinho fizeram uma suruba, ele embriagou o Silas para ele se sentir pior e a trama dele ir a tona, ele ia matar meus pais antes mas minha estava grávida, como minha madrinha, depois disso, ele só tramou para que o status de menino de ouro voltasse. Minha avó não queria saber de mim pois foi ameaçada, hoje ela vive no sitio, escondida, mas bem e feliz, minha mãe era um Bonfim, pó isso a mataram, ele queria tudo. Você tentou me afastar mas não podia, agora que não posso mesmo, ele não é o chefe, não mas...
Aline:- Você é? O que tem haver a Suzana nisso?
Janaina gargalhava.
Janaina:- Eu? Sou só um peixinho! Suzana é minha tia, irmã de meu pai, conheci ela na faculdade, ela me ajudou a desmascarar todo mundo. Nosso pais sempre foi ótimo na ponte de levar pessoas para lá e para cá!
Aline:- Eu não posso deixar você ir!
- Senhora, não é uma boa, temos a quadrilha toda, nacional e internacional, todos estão presos, só falta o Daniel, deixa essa menina ir embora, tá na hora de descansar, sua filha não sabe nem que é você!
Janaina:- Escuta teu soldado!
Aline:- Não é justo!
Janaina:- Vou saindo! Encontre sua filha na praça em frente a escola, a partir de hoje eu, minhas primas e Suzana vamos recomeçar, se a gente escorregar, pode nos prender mas agora nem pensar, feito?
Janaina estendeu a mão para Aline.
Aline:- Todos de acordo? E você Katia!
Daniel:- Jana, diz a chefia que esse será meu sacrifício!
Aline:- Então...
Continua...