<<<<Gabi>>>>
.
.
Eu realmente me emocionei muito com a história da Joana. Em alguns momentos da história dela eu relembrei da minha com Fabi. Passamos 5 anos sem nos ver e eu sei o quanto eu sofri com isso. Mas foi uma decisão minha, já minha mãe e Joana foram praticamente separadas. Nenhuma das duas decidiu ficar longe uma da outra. Nem Fabi, ela também sofreu e não foi decisão dela. Na época eu tinha certeza que eu tinha feito o certo. Hoje eu já não tinha tanta certeza e às vezes me batia um sentimento de culpa. Quando Joana terminou de contar sua história Fabi foi até a cozinha buscar água para ela. Eu não sei o que me deu, mas bateu um medo de perdê-la de alguma forma. Eu me levantei e fui atrás dela e pedi para ela prometer que não iria me abandonar assim como eu fiz com ela um dia.
.
.
Ela de início ficou meio assustada com o que eu disse, mas acho que logo entendeu meu medo. Ela prometeu e depois me deu um beijo carinhoso e disse que nunca iria me abandonar porque me amava muito. Eu a abracei e só conseguia dizer obrigado. Ela me afastou e disse que estava tudo bem, mas precisa levar água para Joana antes que ela morresse de sede. Eu sorri, limpei meu rosto, dei um selinho nela e voltei para sala. O clima estava mais leve, minha mãe estava abraçada com Joana e achei aquilo muito fofo. D° Sandra deu a ideia da gente ir para a varanda onde era mais fresco e o vento corria à vontade. Todas nós gostamos da ideia. Realmente estava muito quente. Minha mãe disse que ia fazer um suco para gente, mas foi impedida pela D° Sandra, que disse que ia pedir para fazer e ela estava proibida de trabalhar o restante do dia. Fabi deu o copo de água para Joana e seguimos para a varanda.
.
.
Lá a conversa foi mais animada. Algumas histórias foram contadas e nós conhecemos um pouco mais de Joana e Letícia. E claro elas conhecendo um pouco mais de nós. Essa conversa durou horas e quando deu 17 horas Letícia disse a Joana que elas precisavam ir. Joana concordou com ela, dessa vez eu que fiz o convite para elas dormirem com a gente e ir no outro dia. Letícia de início não gostou muito da ideia, mas Joana que parecia ter gostado e muito a convenceu a ficar. D° Sandra como sempre querendo ajudar a melhor amiga já disse que Letícia iria dormir na casa dela, porque senão iria ficar uma de vela em uma casa e uma na outra. A gente riu dela e acabou que assim ficou combinado.
.
.
Antes do jantar, Letícia foi tomar banho na minha casa porque ela é minha mãe tinha mais ou menos o mesmo porte físico e minha mãe iria emprestar uma roupa para ela. Fabi emprestou uma roupa para Joana que era a que mais se parecia fisicamente com ela. Eu e Fabi estávamos namorando na varanda quando Joana apareceu. Ela era uma mulher bonita, mas com as roupas de Fabi ela ficou muito mais bonita. Deu para ver que apesar da idade ela estava com o corpo muito bonito. Fabi deu uma olhada nela de cima a baixo. Depois me olhou e começou a sorrir. Perguntei a ela o porquê do sorriso. Ela disse que ela iria ter três sogras e as três gatas. Eu ainda não tinha parado para pensar nisso, mas realmente era verdade. Ela iria ter uma sogra legítima e duas postiças e eu teria duas madrastas. Comecei a sorrir junto com ela.
.
.
Joana veio até onde a gente estava e mais uma vez nos agradeceu por ter ido atrás dela. Eu perguntei a ela o que ela estava planejando fazer dali em diante. Ela disse que estava em uma sinuca de bico porque não queria ficar longe da minha mãe mais nenhum segundo, mas que não queria abandonar sua família. Ela realmente tinha uma decisão importante para tomar. Eu disse a ela que se caso ela quisesse que minha mãe fosse morar com ela eu não era um empecilho. Que querer eu não queria, mas entenderia. Joana disse que isso nem passou pela cabeça dela. Ela falou que ou ela iria vir morar aqui, se ela é minha se acertasse de vez ou elas teriam que ter um relacionamento a distância.
.
.
Ficamos ali conversando quando Letícia chegou e disse que era para Joana ir para minha casa porque minha mãe a estava esperando para jantar. Joana disse que estava indo e perguntou se eu não iria, eu disse que não. Que ia jantar e dormir com minha namorada. Joana pediu para eu explicar o caminho e eu expliquei. Quando ela saiu, Letícia se sentiu e deu um suspiro longo. E depois ficou com a carinha meio triste.
.
.
Gabi: Tudo bem com você, Letícia?
.
Letícia: Mais ou menos. Estou feliz demais por Joana ter encontrado sua mãe, mas estou triste porque sei que ela não vai mais embora comigo para ficar. Acho que ela só volta para pegar suas roupas.
.
Gabi: Eu sinto muito Letícia. Mas Joana ainda não resolveu o que fazer não. Estávamos conversando agora sobre isso.
.
Letícia: Na verdade quem tem que resolver isso sou eu Gabi. Joana é a responsável por eu estar hoje vivendo feliz com meu marido e meu filho. Ela foi um anjo que Deus colocou no meu caminho no pior momento da minha vida. Sei que ela ama a gente, mas ela só vai ser feliz por completo ao lado da sua mãe. Eu não posso negar isso a ela. Tenho que pedir para ela ficar porque se não ela vai ficar se sentindo culpada por deixar a gente.
.
Gabi: Entendi o que você quis dizer. Situação complicada a sua, como a de Joana também. Mas vocês não vão ficar tão longe. E vocês podem pensar em vir todo mundo para cá. Tem lugar para vocês morarem na fazenda e trabalho também.
.
Letícia: Já pensei sobre isso. Mas vou ter que conversar com o resto da família. Mas de uma coisa eu sei. Sua mãe e Joana merecem e precisam ficar juntas!
.
Gabi: Nisso eu concordo plenamente!
.
.
Ficamos ali de papo e depois eu e Fabi fomos tomar banho. Não demorou muito e o jantar ficou pronto. Minha sogra é Letícia parecia ter se dado muito bem. Deixamos elas conversando na sala e a gente foi pro quarto da Fabi. Resolvi ligar para meu pai para contar as novidades. Ele ficou muito feliz com as notícias. Me pediu para passar o número dele para Joana pois queria muito falar com ela. Eu falei que iria fazer isso. Logo que desligamos mandei uma mensagem para minha mãe contando o que meu pai pediu. Ela respondeu dizendo que iria fazer uma chamada de vídeo para ele naquele instante. Quando desliguei olhei para o lado e Fabi estava dormindo. Fiquei olhando ela ali dormindo como um anjo e agradeci a Deus por ter ela ali do meu lado. Logo me deitei colada nela e dormi também.
.
.
Levantamos no outro dia e todas já estavam na cozinha tomando café. Só de ver o brilho no olhar da minha mãe eu sabia que ela e Joana tiveram uma noite incrível. Eu estava muito feliz por tudo ter dado certo até o momento. Depois do café, Letícia chamou Joana para conversar. Esta conversa demorou bastante. Joana apareceu e chamou minha mãe. Vi que Joana tinha chorado, mas estava com a cara boa. Minha mãe foi com ela e logo me chamaram para participar da conversa. Eu fui mas fiquei com medo de minha mãe ter resolvido ir com Joana.
.
.
Luiza: Filha, a Joana quer que eu vá com ela passar esse final de semana na casa dela para eu conhecer o resto da família dela. Tudo bem por você?
.
Gabi: Claro mãe. Sem problema. Na verdade eu fiquei curiosa para conhecer o Paulo César, mas acho que logo vou conhecê-lo.
.
Joana: Porque você não vai com a gente? Depois voltamos juntas.
.
Gabi: Você vai voltar para ficar de vez?
.
Joana: Vou sim, bom se você me aceitar na sua casa, claro. Eu esqueci de que a casa também é sua. Me desculpe Gabi.
.
Gabi: Claro que eu aceito. Você com certeza será muito bem vinda. E você já resolveu se vem, Letícia?
.
Letícia: Por enquanto não vou vir não, e acho difícil o Everton querer vir, ele tem a namorada dele lá. Paulo César gosta muito do sítio e tem as plantações dele também. Talvez no futuro quem sabe.
.
Gabi: Entendi. Olha eu não vou passar o final de semana, mas minha mãe pode ir hoje mesmo. Eu cubro ela no trabalho já que estou meio que de férias. No domingo eu vou com Fabi, ela vai na caminhonete dela e eu de moto. Assim fica mais fácil trazer suas coisas Joana.
.
Joana: Por mim pode ser.
.
Luiza: Obrigado filha. Nunca vou te agradecer o suficiente o que fez por mim. Te amo muito!
.
Gabi: Mãe, a Srª já fez muito mais por mim. Não precisa agradecer não. Também te amo muito!
.
.
Depois daquela conversa as coisas seguiram em frente. Minha mãe foi com a Joana e ficou 4 dias com ela no sítio. Eu e Fabi fomos no domingo buscar elas. Conheci Paulo César, que além de um homem muito bonito, também era muito gente boa. Conhecemos a namorada de Everton que pareceu ser uma garota legal, mas Fabi não gostou dela. O motivo é que ela não parava de olhar para mim, isso segundo a Fabi falou, eu sinceramente não percebi isso. A despedida foi triste. Joana e Letícia ficaram abraçadas chorando uns quinze minutos, mas por fim pegamos o caminho de volta. Eu fui e voltei de moto e Gabi trouxe as duas na caminhonete, junto com a mudança da Joana. Uma coisa que achei muito legal é que o sítio era da Joana e ela nem quis discutir e deixou sua família nele. Ela realmente mostrou ser uma boa pessoa.
.
.
As coisas mudaram novamente na minha vida de uma hora para outra. Agora tinha mais uma moradora na minha casa e dormindo na cama da minha mãe. Eu praticamente morava com Fabi, mas via minha mãe e Joana todos os dias. Joana se deu super bem com todo mundo. Meu tio adorou ela. Minha madrasta e Nat encheram ela de elogios. As duas disseram que ela era uma mulher muito bonita. Ela realmente era mesmo, mas minha mãe também era gata 🤭
.
.
Eu falava com as meninas todos os dias. Fabi também ligava direto para sua família de BH e através deles fiquei sabendo de algo que não me agradou muito. Felipe tinha terminado o namoro e perguntou ao Heitor se Fabi ainda estava namorando. Aquilo me deixou meio chateada na hora, mas Fabi disse que falou para Heitor falar para ele que estávamos morando juntas e muito felizes. Ali minha chateação passou na hora. Os trabalhos na fazenda estavam de vento em popa. Eu estava muito feliz porque economizei muito a grana da minha namorada e as lavouras estavam com muito mais grãos do que no ano anterior. Geraldo estava muito feliz também das coisas estarem dando certo. O julgamento dos ladrões de café saiu. Infelizmente pegaram a pena mínima por cada crime e preso mesmo ninguém foi. As penas foram convertidas em multas e trabalhos comunitários. Infelizmente é assim que funciona a justiça no Brasil. Principalmente se tiver pessoas ricas no meio. Mas o José Roberto sumiu. Colocou as suas fazendas à venda e nunca mais foi visto.
.
.
Já tínhamos começado a colheita na fazenda e no sítio. Tudo estava indo bem, mas do nada mais uma bela surpresa aconteceu. Estava eu e Fabi deitadas depois da janta. Nat liga em chamada de vídeo para Fabi. Ela andava meio sumida nos últimos dias e Fabi atendeu na hora. Ela estava linda como sempre, eu abracei Fabi para participar da conversa.
.
.
Fabi: Oie linda!!!
.
Nat: Oie linda! Oie Gabi!
.
Gabi: Uai não sou linda não? Kkkk
.
Nat: Não, você é maravilhosamente linda! Kkk
.
Fabi: Tá bom né kkkkk
Qual o motivo da ligação além de ficar elogiando minha namorada?
.
Nat: Kkkk Queria perguntar se posso passar uns 15 dias aí na fazenda?
.
Fabi: Claro que pode. Mas você não está trabalhando?
.
Nat: Pedi demissão hoje.
.
Fabi: Sério? Porque?
.
? : Por minha causa!
.
Fabi: Quem está aí? Vira o celular!
.
.
Continua:
.
.
Criação:Forrest_gump
Revisão: Whisper