<<<<Gabi>>>>
.
.
Eu fiquei feliz com os dias que as meninas estiveram aqui. Naiara me pareceu ser gente boa desde quando a conheci, esses dias aqui só fizeram eu acreditar mais nisso. Nat nem se fala, ela é muito gente boa, gosto muito dela. Estou torcendo para que elas resolvam vir morar aqui. Seria duas grandes amigas para eu e Fabi poder conviver diariamente. Mesmo sendo algo que eu ainda não estou acreditando direito, eu queria muito que acontecesse. Bom, outra coisa que eu quero que aconteça é que eu esteja certa e D° Sandra tenha arrumado alguém. Ela está sozinha a muito tempo, sua fiel escudeira deu uma afastada dela, já que está vivendo um romance eterno com seu amor perdido e agora reencontrado.
.
.
Fabi me pareceu meio preocupada quando a sua mãe saiu para a "consulta" dela com o médico em Passos. Eu até entendo ela, ela não conhece direito o médico, se fosse minha mãe eu também estaria preocupada. Mas eu tentei acalmar ela da melhor maneira possível. Durante o almoço ela foi olhar as redes sociais do médico. Seu nome era Rodrigo, parecia ter uns 40 e poucos anos nas fotos do Instagram, mas provavelmente tinha mais. Duas coisas deixou ela mais tranquila. Ele era divorciado, parecia ser muito amoroso com sua filha e tinha várias fotos dele em eventos sociais. Nas redes sociais pelo menos ele parecia ser um bom partido.
.
.
Quando a gente estava saindo de casa depois do almoço para voltar para as lavouras, o carro da minha sogra chegou. Porém, só com o motorista, Fabi já se preocupou e foi falar com ele. Eu a segui, claro, queria saber da fofoca. O motorista disse que minha sogra o dispensou e disse que voltaria com um amigo. Eu já comecei a rir e Fabi me deu uma olhada que se cara feia matasse eu tinha batido as botas ali mesmo. Achei melhor tirar o sorriso da cara e me desculpar com ela. Ela disse que estava tudo bem. E descemos para as lavouras.
.
.
Depois de quase uma hora que a gente tinha descido minha sogra liga para Fabi e pede para a gente ir até a casa que queria nos apresentar um amigo. A gente já imaginava quem era, quando vimos o carro na porta da casa com placa de passos a gente teve quase certeza. Quando entramos na sala tivemos certeza absoluta. Minha sogra estava com o Rodrigo sentado no sofá. Assim que entramos, minha sogra fez as apresentações e eu imaginei que ela iria explicar o que estava acontecendo. Me enganei feio, assim que fomos apresentadas minha sogra falou que iria até o quarto e iria deixar a gente à vontade. Eu não entendi nada na hora. Mas quando Rodrigo se sentou novamente ele disse que tinha pedido para falar com nós duas a sós.
.
.
Rodrigo: Olha eu sei que deve ser estranho para vocês essa conversa, mas eu achei importante já que tenho uma filha e sei o tanto que ela se preocupa comigo. A Sandra me contou sobre vocês, sobre a relação que vocês têm e da relação dela com vocês duas. Pelo pouco tempo que a conheço eu já imaginava que ela era muito apegada à filha. Mas depois descobri que não era só a filha, mas também a nota e sua melhor amiga. Sinceramente eu achei Sandra muito bonita assim que a conheci, mas depois que a conheci melhor e vi esse lado dela, eu realmente me apaixonei. Vi nela a pessoa que eu queria passar o resto da vida.
.
Venho tentando conquistá-la desde então. Mas mesmo ela aceitando sair comigo para almoçar algumas vezes, ela nunca deu abertura para mais nada. Ela realmente é uma mulher muito séria e isso fez eu gostar mais ainda dela. Hoje foi o dia que ela me deu uma chance. Não uma chance de ficar com ela, mas de conquistar vocês. Ela deixou isso claro para mim. Que gostou de mim, mas sem a aprovação de vocês eu não teria chances alguma.
.
Fabiana eu realmente quero namorar sua mãe e fazer de tudo para fazê-la feliz. Mas não vou conquistar a confiança de vocês hoje, eu sei que é algo impossível, mas eu queria muito poder fazer isso. Mas para conseguir isso eu preciso de tempo e queria saber se vocês podem me dar pelo menos esse tempo para a gente se conhecer melhor.
.
Gabriela se possível eu também gostaria de falar com sua mãe, se for possível claro.
.
.
Eu sinceramente não sabia o que falar, mas parece que Fabi sim.
.
.
Fabi: Você tem a minha bênção, no que depender de mim você pode sim namorar minha mãe e tenho certeza que posso convencer a minha namorada e sua mãe do mesmo. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Agora só depende da minha mãe, se ela aceitar o namoro, tudo bem por mim.
.
.
Eu estava sem entender nada. Rodrigo acho que não sabia o que dizer, mas abriu um grande sorriso. Fabi veio ao meu ouvido e disse para eu olhar as mãos dele. Quando prestei atenção, ele estava com as mão totalmente trêmulas. Dava para ver os dedos dele balançar. Ele estava muito nervoso, coitado. Fabi se levantou e me chamou para ir até o quarto da mãe dela. Assim que entramos a minha sogra se levantou rápido da cama e perguntou como foi a conversa.
.
.
Fabi: Mãe, se a senhora gosta dele eu a apoio totalmente. Acho que Gabi também e nem precisa falar com D° Luiza, a gente mesmo conversa com ela. Agora por favor, se a Srª realmente gosta dele, vai na sala e aceita logo esse namoro antes que aquele homem passe mal lá, coitado 🤭
.
Gabi: Acho que não é só ele que está nervoso não. 🤭
.
.
As mãos da minha sogra estavam do mesmo jeito, trêmulas. Saímos rindo do quarto. Passamos pela sala e nos despedimos do Rodrigo. Avisamos que minha mãe já estava chegando para conversar com ele. Assim que saímos mandei um áudio para minha mãe contando o que tinha acontecido. Ela respondeu dizendo que mais tarde iria até a casa para falar com eles, mas já sabia da história dos dois e estava muito feliz por sua amiga. Nós voltamos para lavoura e assim que chegamos Fabi me perguntou.
.
.
Fabi: Não vai me perguntar porque aprovei tão rápido não?
.
Gabi: Claro, mas eu acho que sei. Rodrigo é um renomado cardiologista aqui na região. Provavelmente está acostumado com situações de alto risco e estresse. É um homem rico pelo que sabemos, não é um golpista. Não tinha motivo para ele estar tão nervoso daquele jeito, a não ser porque ele realmente gosta muito da sua mãe e estava com medo de não ser aprovado.
.
Fabi: Além de linda e gostosa, você é inteligente. 🤭
Basicamente foi o que pensei. Eu fiquei daquele jeito na festa. Minhas mãos não paravam de tremer e isso não é normal de acontecer comigo.
.
Gabi: Eu realmente não tinha reparado nas mas dele, estava focada no que ele estava dizendo. Por falar nisso eu amei sua mãe ter essa consideração por mim e pela minha mãe. Também achei bem legal o Rodrigo ter entendido e ter vindo falar com a gente.
.
Fabi: Amor, minha mãe tem você como uma filha e sua mãe como uma irmã. A família da minha mãe e do meu pai nunca foram presentes nas nossas vidas. Só meus avós que eram, mas infelizmente eles já faleceram e meu pai também. Minha mãe meio que adotou vocês. E não é só ela, eu também. Olha eu não sei como anda seu coração e não quero que ache que isso é algum tipo de pressão. Mas mesmo se você não conseguir me amar de novo, eu quero você na minha vida para sempre e sua mãe também. Para mim vocês são minha família. Não só vocês duas mas seu pai também. E tenho certeza que vocês pensam do mesmo jeito.
.
Gabi: Pode ter certeza que pensamos sim! Exatamente igual.
.
.
Eu não rendi muito assunto. Abracei ela e fui levando ela até o terreiro de café para gente ver como andava o serviço. Isso porque eu a conheço bem, às vezes sei o que está passando na cabeça dela só pelo olhar e vi o olhar triste que ela fez quando falou a frase "mesmo que você não consiga me amar de novo". Eu na verdade tinha me esquecido disso. Acho que estava tão confortável nosso namoro e tanta coisa acontecendo que eu esqueci do meu maior problema.
.
.
Estava quase terminando meu dia. Fabi já tinha voltado para casa para fazer umas contas. Eu não tirava o olhar triste da Fabi da cabeça. Eu precisava pensar no que fazer. Peguei umas das motos da fazenda e fui até a grota. Desci e sentei em uma das pedras. Respirei fundo e comecei a pensar em tudo que eu tinha passado depois que voltei para casa. Foi realmente um furacão de acontecimentos. Me foquei mais nos últimos seis meses. Principalmente em cada momento que passei com Fabi. Fiquei ali quase uma hora com meus pensamentos. Mas enfim eu entendi porque eu estava tão confortável com nosso namoro. Porque eu esqueci do meu maior problema.
.
.
Sai dali o mais rápido que pude e voltei até o galpão. Todo mundo já tinha ido embora, a não ser os funcionários que passavam a noite trabalhando no secador. Guardei a moto e me despedi deles. Sai o mais rápido possível em direção a casa da Fabi. No meio do caminho ela me ligou perguntando onde eu estava. Eu respondi dizendo que tinha me atrasado um pouco mas já estava quase chegando. Segui andando rápido porque estava muito ansiosa e também porque já estava escurecendo.
.
.
Quando cheguei na casa da Fabi, estava minha mãe, Joana, Rodrigo e minha sogra no maior papo. Cumprimentei a todos e chamei minha sogra para conversar rapidinho no seu quarto. Expliquei para ela o que eu estava a ponto de fazer. Ela não conteve as lágrimas, eu imaginei que ela iria chorar, mas eu precisava falar com ela antes de falar com Fabi. E foi a melhor coisa que fiz porque ela me ajudou e muito. Saí do quarto e fui até o quarto da Fabi. Ela estava no banho. Pensei em entrar lá, mas mudei de ideia. Resolvi esperar ela sair para a gente conversar.
.
.
Não demorou muito e a água do chuveiro foi desligada. Ela saiu e já abriu um sorriso quando me viu ali esperando ela. Eu estava de pé ao lado da sua cama. Apesar de minha roupa não estar suja, eu achei melhor não sentar na sua cama que estava com um lençol todo branco em cima. Ela só estava de toalha. Ela perguntou se eu não ia tomar banho e eu disse que sim, mas queria falar com ela antes. Ela foi até seu guarda roupa e vestiu uma calcinha, colocou um sutiã e vestiu uma roupa bem leve.
.
.
Ela veio em minha direção me olhando meio desconfiada. Quando ela se aproximou eu senti meu coração disparar. Ela notou que eu estava nervosa e perguntou o que estava acontecendo.
.
.
Gabi: Eu pensei muito hoje depois que você veio para casa.
.
Fabi: Pensou sobre o que amor?
.
Gabi: Calma, deixa eu terminar.
Quando você disse que não sabia como meu coração estava e que mesmo que eu não conseguisse te amar de novo você me queria do seu lado. Eu já não pensava sobre isso a um tempo e depois que você saiu eu resolvi por meus sentimentos em ordem. Passei um bom tempo pensando sobre a gente e cheguei a uma conclusão.
.
Fabi: Ai meu Deus! Que conclusão amor?
.
Gabi: Eu cheguei a conclusão que não quero mais namorar com você!
.
.
Continua..
.
.
Criação: Forrest_gump
Revisão: Whisper