Depois daquele turbilhão de emoções eu estava ali com a Luciana deitada comigo. Eu estava tão feliz que até esqueci dos dias terríveis que passei. Porém Luciana ainda parecia muito preocupada com aquilo. Ela já tinha se desculpado algumas vezes e sempre que tinha uma brecha ela me pedia desculpas novamente.
.
.
Tamires: Luh eu já te desculpei, por favor esquece isso e me conta como você planejou isso tudo.
.
Luciana: É que eu estou com a consciência pesada por ter feito você sofrer. Eu quase desisti de tudo e voltei para casa. Eu só não fiz isso porque você prometeu que não iria fazer nenhuma besteira e nossos amigos me prometeram que ia cuidar de você. Mas eu sei que cometi alguns erros. Eu devia ter te contado antes da festa de aniversário do Hugo e eu devia ter te contado antes da decisão de ficar mais tempo.
.
Tamires: Luh já passou, esqueci isso por favor. Mas me fala, quem é Hugo?
.
Luciana: O filho das minhas amigas, eu te falei na ligação amor!
.
Tamires: Eu não ouvi quase nada naquela ligação Luh. Eu não sabia nem que suas amigas tinham um filho.
.
Luciana: Eu achei que você tinha ouvido. Elas tem sim. Quando eu fui para o Rio as duas se casaram e começaram uma família. O Hugo fez dois anos. Eu estava justamente na festa dele quando te liguei.
.
Tamires: Eu não acredito nisso! Kkkkkkk Eu fiquei puta de raiva com você achando que você estava em alguma festa qualquer com seus amigos lá de SP. Olha acho melhor você me contar tudo que aconteceu. Assim esclarecemos tudo de uma vez.
.
Luciana: Não amor, eu não fui a festas desse tipo não. Eu nem tinha tempo para isso. Mas é melhor eu te contar mesmo.
.
Bom, eu já tinha resolvido fazer algumas músicas usando suas poesias e já tinha me encantado por elas. Quando voltei da casa do meu pai eu já tinha feito duas músicas e achei que ficaram ótimas. Então resolvi fazer mais, no fim eu tinha 16 músicas prontas só usando suas poesias. Meu plano era escolher entre elas e algumas minhas que eu tinha para eu gravar. Como eu tinha gostado muito das suas poesias, eu achei que elas daria um ótimo livro. Então resolvi procurar alguém que entendesse disso.
.
.
Eu me lembrei de uma amiga que estudou comigo. Seu pai tinha uma pequena editora na minha cidade e eu lembro que ela queria seguir os passos do pai. Além disso ela escrevia muito bem. Eu resolvi tentar achar ela e não foi difícil já que eu tinha ela nas minhas redes sociais. Para minha surpresa eu descobri no seu Instagram que ela tinha publicado um livro, tinha se casado e era dona de uma editora em SP. Mandei uma DM para ela na hora. Quando ela me respondeu a gente trocou número de telefone e expliquei para ela com detalhes o motivo de eu ter procurado ela. A gente foi trocando ideias e ela me pediu para mandar algumas das suas poesias só para ela ter uma ideia. Ela amou e disse que se você quisesse mesmo publicar o livro, ela estava muito interessada. Eu expliquei a ela que a gente estava meio sem tempo, mas que a gente ia conversando e trocamos ideias até a gente ter tempo para fechar um acordo.
.
Nessa mesma época recebi vários contatos de gravadoras e empresários interessados em cuidar da minha carreira ou em gravar um novo álbum. Eu dei preferência a minha antiga gravadora já que eles sempre foram muito profissionais. Eles agiram corretamente comigo e com meu pai durante o primeiro álbum. Fora que eu já conhecia o dono e tinha confiança nas pessoas que trabalhavam lá. Comecei a conversar com eles e tudo fluiu bem. Eu sabia que com eles as coisas seriam fáceis de resolver e eu teria liberdade para fazer minhas escolhas.
.
Depois que voltei da minha última viagem, eu resolvi focar nisso. Então resolvi te pôr a par de tudo. Eu não tinha falado antes porque eu ainda não tinha decidido nada. Era só conversas e ideias que eu tinha. Eu estava no nosso apartamento sozinha e comecei a pensar em algumas coisas sobre meu álbum. Foi aí que tive a ideia de unir o álbum e o livro no mesmo projeto, tinha tudo a ver. Então as ideias foram aparecendo e a ideia de fazer os lançamentos juntos era uma ótima ideia. Porém seria complicado porque você não teria tempo para ir para SP comigo para a gente resolver tudo. Então achei que o melhor era eu ir e resolver sozinha. Mas eu iria te contar cada detalhe e claro pedir sua autorização. Mas nesse mesmo dia surgiu na minha cabeça a ideia de te fazer uma surpresa. Então quando você chegou eu não te contei nada porque resolvi pensar melhor sobre a surpresa. No outro dia a ideia foi ganhando forma e resolvi ligar para Cibele e Kamila. Contei para as duas o que eu estava pensando e elas adoraram a ideia. Porém Cibele falou algo que eu não tinha pensado ainda. Como gravar músicas com letras suas e publicar um livro com suas poesias sem sua autorização.
.
Foi aí que liguei para minha advogada, ela disse que só tinha um jeito. Era fazer as duas coisas sem você autorizar. Como se as músicas fossem minhas e as poesias também. E rezar para você não me processar depois. Eu sabia que isso você não faria, até porque eu não iria roubar nada seu, eu iria registrar o livro no seu nome e as músicas no nosso nome. Eu daria os créditos a você no livro e no álbum. Bom, com a gravadora eu sabia que seria tranquilo já que eles me conhecem bem. Com a editora eu não sabia como seria e foi complicado. Minha amiga ficou com muito medo de seguir a ideia, e com razão. A ideia era meio maluca. Mas com a ajuda da Cibele eu consegui convencer minha amiga que você não iria nos processar depois do livro pronto.
.
Depois de convencer a minha amiga, eu mandei todas as suas poesias. Ela colocou três pessoas para passar seus textos para o papel e já foram revisando tudo. Algo que não deu trabalho porque seu português é perfeito. Quando eu viajei para SP eu já tinha quase tudo planejado. Iria gravar o álbum, esperar o livro ficar pronto e lançar os dois juntos aqui no hotel através de uma live no meu canal no YouTube. Mas nem tudo saiu como eu planejei. A primeira semana foi de muito ensaio e de correria para registrar as músicas e o livro. Eu consegui as cópias dos seus documentos com Cibele. Depois de registrar tudo eu assinei o contrato com a gravadora e com a editora. Dessa vez eu fiz questão de ler o contrato e levar ele para um advogado especialista no assunto que a minha advogada indicou. Falar é fácil, mas para eu fazer isso tudo foi muito corrido, já que tinha os ensaios, gravações, almoço e jantares com patrocinadores. Fora as várias reuniões com o pessoal do marketing da editora e da gravadora. Foi muita correria. Nisso eu cometi os erros que te falei. Sei que não serve de desculpa porque minha prioridade devia ser você. Mas acabei esquecendo por conta da correria de fazer o simples. Te dar pelo menos o mínimo de atenção e te contar coisas básicas que eu podia contar.
.
Mas algumas coisas também deram errado. Primeiro foi escolher a capa para o livro e de como ele seria. Isso graças a Deus consegui arrancar de você o básico para eu decidir o jeito que te agradaria. Acho que deu certo pelo que conversamos até agora. O nome eu achei que seria interessante aquele, e o formato eu escolhi algo simples porque você gosta de coisas simples. Depois de tudo resolvido rezei para você gostar e deixei o resto na mão da editora. Eu só não sabia que demorava tanto para publicar um livro. Então com vinte e dois dias o álbum estava pronto, porém o livro não. Só teria os primeiros mil exemplares depois de quinze dias, isso se nada desse errado. Foi nessa época que você ficou chateada comigo e que eu quase desisti de tudo. Mas a gravadora deu a ideia da contagem regressiva, porém era de cinco dias. Clara que deu a ideia de eu por 15 dias e assim eu teria como esperar o livro e de escolher fãs para receber a música antes, convites para a live e o livro. Juntei as ideias tudo e resolvi arriscar.
.
Entrei em contato com uma menina que ainda tinha um fã clubes meu ativo aqui em Curitiba. Conversamos por telefone e ela disse que 100 pessoas ela garantia no evento. Conversei com a gravadora e depois com a Cibele. Sua prima foi um anjo. Ela arrumou um advogado que resolveu tudo para mim. Arrumou os contratos e levou até a garota do fã clube. As músicas e os convites foram entregues e os contratos de sigilo e confidencialidade assinados e registrados. Sua prima também resolveu tudo no hotel. Eu entrei em contato com as pessoas que eu queria na live. Foi uma correria só, mas no fim tudo deu certo. O livro ficou pronto, a live deu certo e estamos aqui agora noivas.
.
Ah, eu estava esquecendo de algo muito importante. Não quero mais ser cantora. Esse será meu último álbum. Não vou abandonar a música, mas não quero mais essa vida para mim não.
.
Tamires: Como assim? Mas não era seu sonho Luh?
.
Luciana: Era sim, mas eu cresci, minhas prioridades mudaram e meus sonhos também. Não quero mais ficar longe de você. Infelizmente ainda tenho um contrato de um ano com a gravadora e vou cumprir tudo certinho. Então ainda vou ter que viajar, fazer shows e cumprir agenda. Mas depois disso eu vou parar de vez. Como disse não vou abandonar a música, vou continuar compondo e tocando meu violão como sempre. Talvez eu volte a fazer vídeos pro meu canal. Mas não quero sair do seu lado. Quero me casar com você, quero construir nossa família, voltar a estudar e arrumar um trabalho aqui na cidade.
.
Tamires: Luh se foi por causa do que aconteceu durante essa viagem, não faça isso. Eu sei que tivemos problemas, mas podemos resolver isso tranquilamente. Não quero que desista dos seus sonhos por minha causa.
.
Luciana: Na verdade foi por causa dessa viagem sim. Mas não por causa do que você está pensando. Os dias que passei na casa das meninas me fizeram pensar muito. Principalmente nos últimos dias que passei mais tempo com elas e com o pequeno Hugo. Amor elas são umas fofas, como amigas e como casal. A convivência delas é tão tranquila. Sabe quando você olha e vê que um casal realmente se ama e se respeita? Elas são assim. Eu percebi que elas são muito felizes com a vida simples que elas têm. Elas estão juntas há mais de dez anos. Se conheceram tocando na noite e se apaixonaram. Decidiram juntar dinheiro para se casar e terem sua família. Durante seis anos elas se sacrificaram juntando essa grana. Mas valeu a pena porque elas conseguiram seu objetivo. Compraram uma casa. Se casaram e tiveram seu filho. Hoje elas ainda tocam na noite, mas só uma vez por semana. E às vezes trabalham para a gravadora em gravações de alguns álbuns. Mas não viajam mais. A prioridade delas é sua família. Esse tempo que eu passei lá eu notei que às vezes a felicidade está ali ao seu lado e você não vê. Foi por causa disso que decidi fazer o pedido de casamento. Eu quero isso para mim amor. Uma vida tranquila ao seu lado. Se você quiser, claro. Bom e eu queria muito ser mãe. Não sei o que você pensa sobre isso, mas queria que pensasse com carinho durante esse ano que vou ter de contrato.
.
Tamires: Temos muito o que conversar sobre isso, mas claro que eu quero ser mãe e ter uma família com você. Isso sempre foi o que eu sonhei para nós duas. Porém eu jamais pediria para você desistir dos seus sonhos para a gente conseguir fazer isso. Podemos conciliar as duas coisas Luh.
.
Luciana: Sim, podemos. Mas eu realmente não quero. Claro que vamos conversar sobre isso durante esse ano, mas hoje essa é minha decisão e não acho que vou mudar de ideia.
.
Tamires: Tudo bem. Vou te apoiar sempre, até porque é o que quero também. Mas se você mudar de ideia, eu vou te apoiar do mesmo jeito.
.
Luciana: Combinado amor. Você ainda tem alguma dúvida sobre tudo que te falei? Fora os contratos e essas coisas, mas isso a gente resolve amanhã mesmo tá bom?
.
Tamires: Não tenho dúvidas não, acho que entendi direitinho tudo e depois você vai me contando os detalhes que provavelmente você deixou de fora por não serem tão relevantes. Quanto a contratos e essas coisas eu realmente não estou preocupada. Eu confio em você e em todas as decisões que você tomou.
.
Luciana: Obrigada amor! Eu te amo muito!
.
Tamires: Também te amo muito Luh.
.
.
Eu estava muito feliz de ouvir tudo que ela falou. Principalmente a última parte. Mas sei que talvez quando ela começar a fazer os shows ela mude de ideia. Mas só de saber que ela queria mesmo se casar e ter uma família comigo, já me deixava muito feliz.
.
.
Continua..
.
.
Criação: Forrest_gump
Revisão: Whisper