Marilia me olhava com um misto de surpresa e medo, toda atenção para o que eu falava, então levei ela até nosso lugar secreto, nos sentamos e comecei.
Maria:- Marilia, a muitos anos eu sou praticante de shibari, acho que posso dizer que praticante é a palavra mas é isso! Antes que você pergunte...
Marilia:- Você é uma amante de BDSM?
Maria:- Você sabe o que é?
Marilia:- Ouvi falar!
Maria:- Então, esse tipo de prática o meu ex marido aprendeu numa casa de Swing que ele frequentou em São Paulo, quando passou o tempo lá, me ensinou e desde essa época não parei, nós não tínhamos uma relação monogâmica, mas tínhamos respeito e limites, inclusive ele tem outra família, me dou muito bem com ela, e com os filhos dela, ela sabia da vida e da condição da gente, pra todos éramos primas, mas nunca nem a vi pessoalmente. Tô te mostrando isso pois queria tentar com você, tudo muito bem conversado e se iniciarmos tem que mudar de vida!
Marilia:- Mudar de vida?
Maria:- Hábitos alimentares e de vida, sei que você pratica artes mas tem que começar a comer melhor!
Marilia:- E isso altera em que na nossa vida?
Maria:- O corpo pedi! Mas isso é coisa pra depois do casamento, precisava falar sobre isso, pra mim era como se tivesse mentindo!
Enquanto isso na capital...
(Amanda)
- Até quando vai mentir e me ignorar Amanda?
Amanda:-Mãe!
Ela pegou em meu braço e me puxou.
Sandra:- Eu não vou ter paz com você igual não tive com sua irmã? O que você tá fazendo com essa doente? A família dela é do pecado, são sujos!
Beatriz:- Igual a senhora que ficou com meu pai, enquanto ele era casado?
Sandra:- Cala a boca, seu pai é um idiota, ia terminar com a mulher rica pra ficar com sua mãe, ela devia ter abortado ao menos um dos gêmeos, já que uma veio com defeito!
Beatriz:- Sandra, você não passa de uma pobre coitada que tenta se dar bem, tentou ferrar meu pai pois achava que ele era rico, aí ia trocar o Sr. André, já que tava arruinando ele em dívidas, a senhora pediu sua filha pra não ficar com vaqueiro.
Sandra:- Claro, vaqueiro num tem onde cair morto!
Beatriz:- Igual a o que? (Rsrsrsrsr)- Você mora numa casa boa graça a um vaqueiro, Sr. Cavalcante levantou as coisa inclusive a casa q você mora, os estudos das suas duas filhas foram par faculdade graças a um vaqueiro, se depender de você elas não tem nada!
Sandra:- Vamos Amanda, saia de perto desse ser, Hugo está no carro nos esperando!
Novamente ela puxou meu braço. Me soltei rapidamente e fui pra perto de Beatriz.
Amanda:- Eu e Beatriz estamos namorando!
Sandra:- E o rapaz que você beijou no pagode?
Amanda:- Como você sabe?
Sandra:- O Raul me contou!
Amanda:- Eu vou passar em casa pra pegar minhas coisas, espero que o Raul não esteja lá ou vai sair algemado!
Sandra:- Você não ode fazer isso com ele!
Beatriz:- Quer que eu vá com você amor?
Sandra:- Nem quero ver você com minha filha que dirá na minha casa!
Amanda:- A casa é minha mãe, meu avô deixou pra mim!
Ela me deu um tapa que quase cai.
Sandra:- Tá muito atrevida, invente de entrar na minha casa com essa aí!
Beatriz:- Você vai acabar sozinha, precisando das suas filhas e o pior que nem amor por você elas vão ter! Só por não aceitar a orientação delas! Você tá fazendo com a Amanda o que você fez com a Marília, não deixe seu ódio tomar conta do seu coração!
Sandra:- Não me dirija a palavra, se Amanda quer ficar problema dela, eu perdi duas filhas e ganhei um filho.
Eu só chorava, estava tão decepcionada por ter ouvido aquilo. Viva presa em uma bolha que ela criou, e quando sai tive essas palavras.
Amanda:- Tá bom mãe!
Sandra:- Peça pra sua prima pegar...
Raquel:- Pegar o que?
Sandra:- As coisas da Amanda!
Raquel:- A senhora não pode proibir ela de nada, a casa é dela, a senhora está lá de favor, e outra o carro que a senhora deu para seu enteado e marido também são da Amanda, ou a senhora acha que desviar dinheiro da poupança dela é de boa, impedir o pai de ver a filha e o dinheiro que você extorquia do tio André!
Amanda:- Vamos fazer melhor, você vai para a casa do seu esposo, e leva tudo, a é verdade a mulher e outros filhos deles estão lá!
Beatriz:- Meninas calma, senhora Sandra, pode ir, Raquel vai pegar as coisas da Amanda!
Sandra:- Não se meta investida! Eu não vou sair de lugar nenhum, não vou da nada!
Raquel:- De acordo com a lei não é bem assim!
Minha mãe saiu com tanta raiva que a qualquer momento ela ia afundar o chão.
Amanda:- Onde vamos dormi?
Raquel:- Sei lá, tava me achando nem dei bola pra isso!
Começamos a rir e meu amor veio com a surpresa. Quando ela ia falar. Ouvimos barulho e pessoas correndo, ela nos puxou e nos empurrou para de baixo da mesa, a última coisa que ouvi foi...
Beatriz:- Aí!!!