Olá querido leitor, boa noite!
Neste texto você não vai encontrar uma putaria forte, onde um novinho é fodido ferozmente por um cara maduro e putão. Também não vai ler o encontro gostoso entre dois homens maduros nas noites vazias durante a pandemia, nem a deliciosa narrativa da descoberta de que o filho da amiga cresceu e virou um belo putinho, pronto para ser abatido.
Desculpa, mas hoje quero bater um papinho com você que me ler, ou você que está chegando agora. Não sei se esse texto será publicado, não sei se minha conta permanecerá no site, ou se será excluída, mas eu sou um cara de fala, não sou de me calar quando alguma coisa me incomoda.
Uma coisa, eu sei: por não se tratar de um texto com um título chamativo para uma boa punheta, com certeza será bem pouco lido, mas se um leitor consciente ler, já terá valido à pena.
Alguns meses atrás eu entrei num debate lá no Blog do site, sobre listagens com contos Mais Votados, onde só aparecem contos heterossexuais. Argumentei que seria muito interessante termos uma listagem por categorias, onde o leitor teria a oportunidade de procurar os contos mais votados na categoria que ele curte: Hétero, Gays, Lésbica, Zoofilia etc...
Acho que seria muito mais democrático e justo com todos que escrevem e leem os textos do site.
Para minha surpresa, não percebi a participação de outros autores nem leitores nos meus comentários e reivindicações. Apenas dois autores me acompanharam nos comentários. Diga-se de passagem, nesse mesmo debate tinha a presença de vários autores de textos héteros, todos bem posicionados com comentários bem pertinentes, gente boa que eu admiro e leio. Infelizmente é assim que a coisa funciona. Somos uma categoria muito relevante em presença dentro do site, temos muitos leitores, muitos autores de qualidade imensa, poderia citar mais de vinte em segundos, não o farei para não ser indelicado com algum que eu possa esquecer, mas na hora de falar sobre coisas mais relevantes a gente não vê mobilização, depois reclamamos quando não somos respeitados como deveríamos. Quando não temos o reconhecimento merecido. Estou falando de leitores e autores.
Você já deu uma olhada nessas listagens? Dá uma olhada nos mais lidos, nos mais votados. Veja os detalhes. Têm alguns contos com erros grosseiros já no título, mas estão lá porque o leitor de textos héteros votam, leem e prestigiam. Sendo assim, os sites fazem a mesma coisa e esquecem das outras categorias, mesmo elas dando rendimentos, afinal um site vive de acessos.
Pode parecer besteira, não ganho nada com isso, ainda corro o risco de ter minha conta excluída, mas acho que é nas pequenas coisas que nós nos posicionamos, devemos atuar para mudar.
Alguns podem dizer: por que o cara não vai embora do site? Por que não vai para o site onde ele é o autor Gay mais relevante?
Eu respondo:
Em primeiro lugar eu gosto muito desse site, onde fui muito bem recebido pelos leitores e também pra onde trouxe alguns que me acompanhavam em outros sites.
Segundo: por que não sou de fugir a um bom debate. Acho que um ambiente bom para todos é um ambiente melhor.
Resolvi escrever este texto depois de ter visto mais uma listagem no Blog, onde consta os textos mais lidos de todos os tempos. Não consegui visualizar nenhum texto Gay, o que seria diferente se tivesse essa mesma lista por categoria.
Dia desses eu tive acesso a uma listagem de contos gays mais votados e descobri autores geniais, esquecidos, que deveriam ser descobertos por outros leitores e autores, se tivéssemos acesso a uma listagem mais diversa e inclusiva.
Não sou contra textos nem autores heterossexuais, eu também escrevo nessa categoria, só gostaria de ver um ambiente mais inclusivo e diverso.
Não me contento em ser bem lido e bem votado, eu quero ver toda a categoria ser bem respeitada e prestigiada.
Repito: isso não é sobre meus textos, eu sou bem lido e bem votado. É SOBRE A CATEGORIA DOS TEXTOS LGBTQIA+... que não é valorizada pelo site.
Acho que somos um número muito grande de escritores e leitores de textos LGBTQIA+, para termos tão pouca relevância. Também sei que muito disso se deve à nossa falta de união em pautas importantes.
A punheta é muito boa durante a leitura de um texto erótico, mas existem outras coisas por trás de nossos gestos e atos cotidianos.
Abraços a Todos, Todas e Todes que, por ventura, tenham lido esse meu desabafo.